Vit - -


Se no anterior comentario falei um pouco de alguns males que se têm vindo a apoderar do BM, alguns nomes vindos do nada conseguem criar obras que acabam por ofuscar muitos nomes já com algum peso dentro do movimento.
Os Vit assumem-se desde já como uma das propostas mais refrescantes vindas do BM norte-americano e quiçá num dos nomes que bem se poderá tornar num dos lideres do atual USBM nos proximos tempos.
A sonoridade é cristalina com a habitual base escandinava mas á qual adicionam diversos aspetos que tornam este album numa agradavel surpresa.
Primeiro, um estranho tradicionalismo musical vindo do country, que embora não seja usado em demasia consegue focar bem a sonoridade e puxar pelo ouvinte, lembrando por vezes uns BOTBO ou até mesmo Panopticon ou Skagos..
Segundo, a forma como conseguem usar uma especie de dissonância musical ao longo dos temas sendo que esta mesma acaba por provocar um misto de hipnose e catatonia que provoca espasmos no cerebro..atentem bem á forma como o trio passa de momentos acusticos e ou quase Doom para outros que lembram bandas da veia mais vanguardista do lado Ortodoxo do BM e fazem isto num abrir e fechar de olhos que em nada compromete a sonoridade da banda.
No myspace eles proprios descrevem-se como uma mistura de Grunge|BM e o lado mais experimental da musica extrema atual, acho que sinceramente melhor definição não existe para descrever este "-" (sim é este o titulo do album).
Sinceramente e fazendo uma comparação meio fodida e direta este album bem que poderia ser o proximo de uns Glorior Belli, digo isto atendendo aquilo que mostraram no ultimo "Meet us...".
Realmente muito interessante, e bastante agradavel aos meus ouvidos aquilo que Vit mostra aqui, podem ouvir e sacar o album no Bandcamp e ouvir em baixo dois temas (Perennial Collapse e Puritan Ossuary)
http://vitmusic.bandcamp.com/

1 comentário:

Vaargseth disse...

Achei brutal! As coisas que tu nos dás a conhecer... muito obrigado. Tem uma sonoridade algo diferente do habitual...