Salome-Terminal


Segundo album para os Sludgemonsters Salome e o primeiro para a Profound Lore records.
Dois anos depois do homonimo lancado pela Vendetta, o trio liderado pela vocalista Kat, torna a mostrar o porquê de serem considerados uma das boas bandas do atual movimento Sludge de contornos mais avassaladores e experimentais.
Quem teve o prazer de sentir aquele terremoto que foi o anterior album, certamente não sairá defraudado nem desiludido com este novo conjunto de temas.
Mais longo, mais seco e mais direto, a banda faz juz aquilo que foi desenvolvendo nos dois anos que separaram as duas edições, conseguindo transportar um pouco a sonoridade que desenvolvem ao vivo para este trabalho, alias penso que este material ao vivo deve soar excelente.
Sem muitos floreados ou truques de produção, os temas aqui como escrevi são simples, carregados de muito peso e onde os riffs parecem sair da parede da sala onde nos encontramos a ouvir o album conseguindo criar uma autentica muralha de som que tanto percorre o lado mais duro do sludge como ainda conseguem adicionar um enorme feedback que faz tremer o chão.
Semelhanças com Dark Castle, THOU ou 13 poderão ser constatadas novamente e naturalmente audiveis, mas mesmo assim a banda ainda tem, ou melhor não perdeu aquele som proprio que percorre o lado mais sulista do Sludge e ao qual adicionam a rispidez do Punk-Crust ou até ligeiras influencias em very-slow-motion de Agoraphobic Nosebleed (banda da qual a vocalista tambem faz parte), gerando uma amalgama de sons que se tornam bastante envolventes e nem mesmo aqueles devaneios "dronantes" quase a entrar no noise conseguem tirar esplendor a este trabalho.
Embora direto ao assunto, o album não é de escuta facil, principalmente lá está, quando entram na "trituradora metalica" mais barulhenta ou nos contrastes musicais que nos oferecem ao longo destes sete temas, nas no geral aquilo que a banda aqui produz tem todos os ingredientes para agradar a qualquer fan deste tipo de som, continuando aquilo que desenvolveram no primeiro album.
Só peca mesmo por nos dias de hoje, já não trazer aquele efeito surpresa que obteve o homonimo, mas existem aqui temas impressionantes, pesados, duros como o aço (ex a "The Unbelievers" ou a "Masters Failure") e embora não atinja o brilhantismo do anterior, acaba por ser um album muito bom na minha opinião, é tambem um registo mais negro em comparação direta com o outro e mais feio, muito mais feio que ele.
Resumindo, é mesmo e só para seguidores da banda ou para o pessoal que goste destas novas tendencias hibridas do Sludge...porque se não for assim talvez achem um tremendo aborrecimento e se sintam desgastados ao fim de algumas escutas..
http://www.mediafire.com/?bxuepe73w88g955

Sem comentários: