Dødsengel-Mirium Occultum


Já alguma vez se sentiram consumidos interiormente pela musica que estão a ouvir?
Pode soar a cliché, mas existem certos albuns que o conseguem fazer de uma forma bem macabra.
Um bom exemplo desse bizarro estado espiritual é o segundo album dos noruegueses Dødsengel, album esse que arriscaria a considerar como talvez o melhor e mais completo registo de BM feito da fase pos-SMRC de DsO.
Poderá parecer demasiado arriscado fazer uma consideração deste tipo, ainda mais nos dias de hoje onde tudo se vai transformando e desfazendo como pó, para depois se levantar passado uns tempos em figuras macabramente aterradoras, mas sou mesmo da opinião que este "Mirium Occultum" é mesmo uma obra de arte que louva de uma forma quase natural o lado mais negro da musica e do espiritualismo.
Espiritualismo, esse que se tornou numa das seivas mais acidas saidas dos ramos da arvore enforcadora do BM.

Aquilo que Dødsengel nos dá, é um apanhado, um apanhado num formato psiquico daquilo que consiste a alma do verdadeiro BM, se é que alguem ainda sabe o que é ou no que consiste..
Não se trata de um album na linha da atual e por vezes interessante veia Post nem pega no lado mais Trve, alias o que se ouve aqui ultrapassa mesmo os meros adjetivos ou rotulos que se poderão usar para descrever o atual ou o antigo BM.
Falei aqui a tempos de um album de uma banda finlandesa que a editora descrevia como "BM adulto", pois bem, acho que o que este duo aqui desenvolve é isso mesmo..musica negra e inteligente, para mentes negras e sobretudo inteligentes, porque a forma como conseguem dissolver os conceitos de Satanismo, Ocultismo naquilo que vulgarmente chamamos musica é no minimo aterradora.
Se conseguirem entrar no espirito da musica ou arte (como quiserem definir) que vão ouvir ao longo da proxima hora, irão ser transportados e elevados até a presença de um dos mais brilhantes albuns de Black-Metal criados pela mente humana até hoje.
Musicalmente perfeito, seja na forma como se consegue captar a aura inicial de bandas como DarkThrone seja nos momentos mais a puxar para a dissonancia criada por DsO, já para não falar nos assustadores e enigmaticos versos saidos das goelas do vocalista Kark, que aqui tem um papel realmente demoniaco (literalmente).
Acaba por ser verdadeiramente fascinante partir e deixar-nos envolver no meio deste universo criado por Dødsengel, e onde podemos usar a terminologia "o BM é mais que simples musica", porque bem vistas as coisas quando se está perante um album desta magnitude tudo ganha novos e surreais contornos tanto mentais como de espirituais, já que o jogo demencia vs ocultismo não só nos enche a alma como nos enfia uma faca no meio do coração e nos faz acender de novo aquela chama interior..que nos vai fazendo olhar com outros olhos a realidade em que vivemos.
A musica continua a ser uma das armas mais fortes do universo..não acreditam?
Então ouçam este "Mirium Occultum" na mais profunda escuridão e solidão..depois digam que não vos avisei!!
A "Palavra" é sagrada, o "Eco" é infinito e nós apenas meros mortais....
Não é só recomendado como obrigatorio.
http://www.mediafire.com/?zxw3emmniot

1 comentário: