Benighted in Sodom-Laura Palmer Ep


Benighted in Sodom são uma banda estranha!
Estranhos não porque sejam uma entidade vinda de um qualquer culto obscuro ao lado esquerdo ou algo do genero.
São bizarros porque durante este ano lancaram nada mais nada menos que 11 titulos, sim leram bem 11 titulos divididos por entre albuns e eps, mas mesmo assim ainda longe dos russos Senmuth que só este ano editaram 26 albuns (?!).
Para ser sincero não conheço muito acerca destes Benighted in Sodom, apenas sei que são americanos vindos do estado da Florida.
Neste ep dedicado ao universo David Lynch tal como o nome indica, aquilo que o duo faz é pegar nos desoladores arranjos criados pelo Angelo Badalamenti e transforma-los numa obra de 15 minutos completamente surreal, já que o ambiente é puxado para o lado mais shoegaze ambient BM, se conhecem e acredito que sim talvez consigam já ter uma ideia daquilo que aqui vão ouvir.
Apesar de ser um passo arriscado, porque aquilo que o Badalamenti criou para aquela serie é intocavel em todos os sentidos, a banda consegue sair por cima e dar um toque bem interessante e agradavel áquelas tonalidades gelidas vindas da pacata vila imaginada pelo Lynch e Mark Frost.
Musicalmente os arranjos baseiam-se em pequenos trechos musicais da banda sonora, sendo que aqui levam a tal envolvencia mais abrasiva do lado mais extremo do Post-BM.
Seja na parte final onde o som se transforma numa especie de BaN meets Badalementi como em espasmos mais sufocantes que quase lembram o universo dos miticos The Angelic Process, na forma como usavam a murralha de som.
Sem duvida um ep muitissimo interessante, sejam fans da serie ou não, vale a pena dar uma escuta a esta pequena obra de arte...
Agora daqui para a frente vou tentar descobrir o resto do som criado pela mentes destas personagens, Matron Thorn e o G. ,acerca deste ultimo e em jeito de curiosidade está presente tambem no novo projeto de Glorior Belli -11 as in Adversaries-.
Recomendado.
http://www.mediafire.com/?ziwc1l6oa8ak679
Fica aqui o tema..

1 comentário:

Anónimo disse...

thank you for posting this.
great blog!