Amia Venera Landscape-The Long Procession


Os italianos Amia Venera Landscape vem ocupar o espaço deixado pelos The Secret, agora que estes ultimos se tornaram numa arma quase letal e deixaram um pouco de lado os ambientes mais viajantes esta jovem banda assume-se como uma das mais interessantes propostas da atual cena italiana no que ás novas tendencias extremas diz respeito.
O album é sem duvida uma autentica viagem que percorre os mais variados caminhos sejam eles mais virados para o Post-Hardcore ou não.
Muitos sentiram-se um pouco desiludidos com o novo rumo de The Ocean (eu incluido), mas para toda esse minoria tem aqui um tesouro pronto a ser explorado, já que segue um pouco o atual caminho da banda alemã.
Desde as vocalizações mais normais até ao lado mais berrante, este album acaba por se tornar numa bastante agradavel surpresa e sem duvida irá algum impacto dentro deste pseudo-movimento, isto se percorrer o seu caminho sem grandes sobresaltos.
Ao falar em Post-Hardcore, acabam por existir duas referencias que por aqui são incontornaveis, os suecos Cult of Luna (da primeira fase) e os franceses Celeste.
O que se ouve neste "The Long Procession" é quase um apanhado desses dois nomes embora sem o toque mais malefico de Celeste e sem o lado mais negro de Cult of Luna, já que AVL explora mais os encantos planantes deste movimento, caindo em diversas situações numa espiral de explosões sonoras que deixariam muita banda lider do movimento de boca aberta.
Exemplos, aqui existem varios desde o catastrofico choque sismico que dá pelo nome de "Empire" até ao autentico devaneio musical que percorre os 14 minutos da imensa e poderosa "Marasm", que de marasmo nada tem.
Piano, samples, descargas furiosas de Post-Core, vocalizações duplas carregadas de alma conseguem arrancar um pouco do nosso interior e levar-nos até ás paisagens da estranha capa.
Por falar nisso gosto imenso da foto, é estranhamente enigmatica e parece ir buscar um pouco o universo criado na serie "Flashforward"...verdade ou não é uma das capas mais interessantes que vi nas ultimas semanas.
Portanto se gostam de boa musica, daquela mais atual que tem como base o Post-qualquer, epah não deixem de escutar este album, é realmente muito bom e mesmo que estranhem aquela voz quase "emo" que por ali vão apanhar algumas vezes vão ver que isso é apenas um mero fator que apenas requer de algumas escutas..
Recomendado.
http://rapidshare.com/#!download|51cg2|436019252|AVL-TLP.7z|129967
Fica aqui a monumental "Marasm" para ficarem com uma ideia do que isto é:

1 comentário:

Scometa disse...

Já os seguia há uns tempos, e a primeira impressão que tive foi a de que estavam muito colados aos Devil Sold His Soul. Mas isto está bem diferente, para melhor