Ossarivm-Emanation Ep



Um dos projetos que mais gostei de ouvir nos ultimos tempos foi esta banda.
De nome Ossarivm, são uma one-band portuguesa vinda da "Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta" cidade do Porto.
Este primeiro registo é um curto ep de três faixas de DM, totalmente gerado e criado dentro da prespetiva mais obscura do estilo e seguindo o lado mais estranho e letal do movimento atual.
Ao longo das faixas somos enviados para uma tempestade turbulenta de espirais saidas do lado mais maquiavelico do Doom Cult neo-zelandês como totalmente enforcados de uma forma ritualistica nos ramos de uma arvore bem seca que lembra os ambientes mais perversos de uns Portal (era inicial)..
Apesar de lhe faltar por vezes um som mais sufocamente e mais organico os temas aqui mostrados são bastante interessantes, sendo que o lado mais ambiental ou industrial (se quiserem) aqui desenvolvido se assume como uma nefasta e empolgante cavalgada por entre um estranho reino de tonalidades bem negras e assustadoras que transformam o DM de Ossarivm numa das melhores coisas que atualmente se podem encontrar dentro do DM português.
È certo que tambem não existem muitas bandas por cá a explorar este tipo de sonoridade mais atual (ou não), mas a forma honesta como a criatura por detrás deste monstro se diverte nestas criações é algo que merece respeito e acima de tudo alguma atenção para o futuro.
Talvez a melhor coisa que ouvi este ano dentro do movimento extremo nacional.
http://latrinadochifrudo.tumblr.com/post/1524015519



Sem comentários: