Buried At Sea-Ghost


São um dos segredos mais bem guardados do Doom para mim e uma das bandas que mais me dá gozo ouvir por vezes albuns como o "Migration" ou o ep têm o condão de me fazer viajar por cenas estranhas.
Depois de aqui há uns anos terem dado como encerrada esta banda renasce este ano novamente e como uma sonoridade ainda mais poderosa que antigamente.
Ligados aos poderosos Minsk atraves do vocalista Sanford Parker o que se ouve aqui é uma especie de um "Out of the Center..."(esse album colossal) mais espacial e porque não demente em que toda a textura sonora vive de imagens e ambiencias completamente alucinadas muita vez ajudadas por um exemplar trabalho de samples que embrulhado no meio de todo aquele Doom arrastadão e pesadão chega a criar sensações de mal estar psicologico.
O ep lançado pela Neurot é fantastico e só demonstra que os senhores da mesma não dormem em serviço ou não fossem eles as personagens que são,ora criam musica para nos ora por vezes atiram-nos com pequenas perolas como esta.
È apenas um tema um longo e doloroso tema que se vai dividindo.
A primeira até as 15 minutos actua como uma especie de afogamento sonoro lento colossal e meio planante enquanto a segunda parte age como que uma libertação ou tentaviva de libertação no meio de todo aquele emaranhado sonoro que a banda nos atira a cara,no minimo tocante toda esta envolvencia.
È um apanhado de muita coisa boa o que se ouve ao longo destes 30 minutos aqui as coisas vão de
Teeth of Lions Rule the Divine,Morgion,Minsk,Neurosis,Khanate,Overmars e Doom/Drone daquele mais "escutavel".
Querem musica para puxar pela vossa mente e fazerem uma viagens nestas noites de Inverno deem uma escutadela a este fantasma.
Bem vindos de novo......depois da meia desilução que foi o ultimo de Minsk este ep é brutal e vai preencher um pouco essa lacuna e de que maneira.
Mais um que entra para o top 10 deste ano....vai ser complicado fazer a lista este ano.
http://rapidshare.com/files/63866325/B___A___S_mediaportal.ru.rar.html

Sem comentários: