Electric Wizard-Witchcult Today


Bem e agora toca a enrolar......

Já era para ter falado deste album aqui mas por uma ou outra razão não tinha feito ainda,ainda mais sendo uma banda das que mais gosto dentro do genero stoner/doom.
Estes miticos ingleses cada vez que lançam um album e ouvi-lo é como abrir uma porta numa sala cheia de fumo daquele analgesico e este album não foge a regra.
Logo na entrada parece que se chega a um dominio alucinogenico e hipnotico aquele som arrastado aquelas batidas são como o pulsar do coração depois de fumar uma cena qualquer marada,para não dizer outra coisa.
Nota-se que o psicadelismo das bandas antigas continua bem vivo e com uns toques de Kyuss talvez mais evidentes,conseguem adicionar um peso monolitico ao som e para isso muito contribui o trabalho de bateria e baixo a cargo do Shaun Rutter e da Liz que embrulhados na s guitarras do Jus e do Rob conseguem ser uma especie de Black Sabbath dos nossos dias.
Alias se existe banda que consegue pegar no que a banda do Ozzy fez de melhor nos dias de hoje Electric Wizard é sem duvida uma delas.
Sonoridade retro,pesadona,suja e coberta de cogumelos e fumos é o que aqui se ouve algo entre os efeitos de um charro e uma bebedeira de alcool daquelas que ficam a dar a volta ao cerebro.
A espiral sonora actua como uma terapia depois de um dia de trabalho ou cansaço psicologico,aqui o efeito acaba por ser mais relaxante que outra coisa.
Mas não esperem algo tão relaxante como o ultimo de OM :) ,para mim aqui as coisas situa-se num nivel de contemplação mais pessoal e digamos mais ambiental,se é que me faço entender.
Se não fiz façam assim coloquem o album a tocar enconstem a cabeça para tras e deixem o som fluir pela sala mas com o som não muito alto e vejam o que aconteçe ou então exprimentem fazer uma viagem de carro ao som disto.
Apenas se sentem boas sensações,por vezes demasiado boas mas é mesmo assim que as coisas devem resultar ao ouvir isto.
Um album a descobrir ou indo redescobrir aos poucos,porque são uma banda que merece sem duvida o enorme culto que tem hoje em dia.
Quase religioso este som :)

......e fumar....alguem tem mortalhas?
http://www.rapidsafe.net/rc-AzYjN2YjdTM/Electric_Wizard_-_Witchcult_Today__2007_-WARLOCK81.rar
PASS:bunalti.com

3 comentários:

Unknown disse...

boas, olha podes-me dizer qual é a pass para descomprimir o album de electric wizard? obrigado

DeceptionCircus disse...

"Se não fiz façam assim coloquem o album a tocar enconstem a cabeça para tras e deixem o som fluir pela sala mas com o som não muito alto e vejam o que aconteçe ou então exprimentem fazer uma viagem de carro ao som disto."

metalfreak das reviews?

Metal 2007.

::ZyK:: disse...

Ya mais ou menos isso.