Blut aus Nord-Odinist:The Destruction of Reason by Illumination


Bem ainda se lembram daquele som caractristico das guitarras da segunda vaga de BM surgida na Noruega no meio da decada passada?
Surgido pela mão dos miticos Thorns,ao que se cre foi uma das caracteristicas mais marcantes dentro do genero,aquele som gelado que veio dar ao estilo uma nova brisa de vento nordico com um feeling quase supremo e algo surpreendente e que foi adoptado por muitos musicos da Elite da cena Norueguesa e que o tornou quase numa imagem de marca do estilo desde os Burzum ao Emperor e que ainda hoje se mantem viva.
Mas bem o que que quero dizer com isto é que o que estes franceses andam a fazer actualmente exctamente a mesma coisa a nivel de sonoridade e acredito que com o passar dos tempos existam muitas mais bandas influenciadas por estas dissonancias sonoras.
Se no album anterior MoRT esse som foi feito com um brilhantismo estranho algo entre o som de uns carros de F1 e um ninho de vespas assanhadas aqui neste Odinist as coisas conseguem obter um efeito mais desenvolvido e porque não mais malefico,sim ainda mais acreditem.
A par de DsO são talvez as bandas de BM europeias com mais consistencia para virem a ficar pregadas na cruz do Metal Extremo contemporaneo e tornarem-se o pesadelo de quem as ouve e se deixa envolver pelas essencias e fragrancias que vão saindo das colunas ao fazer play.
Este é para mim um dos melhores trabalhos feitos por eles até hoje tanto a nivel criativo como a nivel de originalidade uma soberba viagem por dominios e labirintos escuros.
Se a nivel instrumental as coisas funcionam como o passar de uma lamina afiadissima pela pele que deixa um rasto de sangue a forrar o efeito dos vocais (excelentes) são do genero.."faço isto porque as vozes me mandaram".
Toda este envolvencia acaba por criar um efeito na mente um misto de narcotismo vs paranoia se é que me entendem.
Este é um daqueles albuns que quanto mais se entranha mais o virus se espalha uma especie condimento para a locura sub-urbana que impera nos dias de hoje,com inspiração num passado mitologico.
Aqui fala-se do EU vs o que nos rodeia na sua vertente misantropica existe uma procura declarada da inversão de todos os valores terrenos e cosmicos......procura-se a libertação atraves do caos e este album acaba por sugerir isso mesmo...um equilibrio entre nos mesmos e o que os nossos olhos vem a nossa volta.
O tema "Mystic Abslu" surge como um "I am the Black Wizards" moderno,sem duvida um dos melhores temas de BM que ouvi nos ultimos anos e digo isto muito a serio,tem o mesmo nivel dos classicos da decada passada e consegue ainda ser mais malefico que muitos desses temas miticos...arrepiante.
Excelente album para acompanhar quem gosta de ouvir coisas que baralhem a mente feito por uma das melhores bandas de BM que por ai andam hoje em dia.
http://depositfiles.com/en/files/1726738
PW:www.mediaportal.ru

Sem comentários: