Deathcult-Cult of the Dragon


Bem e depois de falar em baixo de Blut Aus Nord e das novas tendencias do BM,nada melhor que fazer uma viagem ao passado.
Estes Deathcult fazem aquilo que se pode considerar True Norwegian Black Metal na sua vertente mais necro e satanica.
De facto aqui assiste-se a um desfilar de brutalidade furiosamente metalica,por vezes lembra o trabalho feito pelos Gorgoroth aqui há uns anos em especial o album Antichrist.
Com membros dos Taake e Gaahlskagg e com a colaboração do mitico Dirge Rep (ex Enslaved e Gehenna) aqui assiste-se a um tsunami de sons que vão desde os Gorgoroth que falei em cima até aos brasileiros Sarcofago.
Não existe espaço para melodias melosas ou viagens,aqui tudo gira em torno de um vortex de violencia sonora e absolutamente sinistra.
Para isso muito contribuem o trabalho vocal,que acaba por encaixar bem no meio daquele som totalmente louco em que a banda se insere.
Rapido,brutal,carregado de riffs tocados a velocidade da luz,bateria a marcar os passos ou melhor a ter o mesmo efeito de uma rajada de metralhadora a nossa volta a dar alma a este terrorismo sonoro.
Temas curtinhos como mandam as regras mas sempre com o efeito desejado e sempre certeiro sem espaço para respirar e com uma produção tipo catacumbas infernais com um intenso cheio a polvora e sangue é o que se ouve aqui.
Ideial para quem não viveu a explosão sonora dos Darkthrone,Gorgoroth e afins e acho que este album tanto tem o poder para agradar aos fans da cena nordica mais Trve e que vibra com o BM com claras influencias de bandas como Sarcofago a cenas mais rapidas com os Impiety os as bandas miticas do Canada....ou então imaginem uns Disiplin mais ferrugentos.
Não é algo de WOOW para quem ja ca anda ha uns tempos mas certamente irá dar uma nova prespectiva aos novos fans de BM que por ai andam e se interessam por descobrir algo diferente do que as grandes editoras mandam ca para fora dentro do universo Black......
BM necro e satanico funciona assim sem rodeios.
Hail Satan
http://rapidshare.com/files/47739102/Deathcult_by_nidhogg.rar

Sem comentários: