Paganus-Paganus


A Finlandia por vezes tem destas coisas,não sei se se deve ao clima se é mesmo por causa das mentalidades das pessoas de lá,mas existem alguns musicos que conseguem realmente cativar quem os ouve.
Paganus é mais um nome a adicionar a essa lista de bandas que assim que se ouvem provocam uma tremenda tempestade dentro de nós.
Desconhecia a banda que surgiu em 00 mas so em 07 lançam o seu primeiro album e que é o motivo de dissecção agora.
O album homonimo merece uma escuta atenta por parte de todos aqueles que gostam de Doom/Drone.
Mas atenção,pouco tem a ver com o drone negrissimo de Sunn O))) aqui as influencias são outras talvez até mais tradicionais.
Imaginem uns Electric Wizard misturados com BM a tocar covers de uma daquelas bandas maradas do O´Malley numa cave escura depois de uma overdose sonora de Neurosis.
È a definição mais exacta para descrever toda esta envolvencia que depois de bem assimilada consegue ter efeitos bem perversos.
Arrastado?Dinamico?Extremo?
Sem duvida,claro,absolutamente.
Coberto de paisagens negras e desoladoras uma das marcas do estilo com um clima sonoro que lembra por vezes as ambiencias tipicas daquele BM mais misantropico este album acaba por ser uma experiencia sonora digna de registo para quem gosta de assimilar toda as notas musicais(?!) saidas deste tipo de bandas.
Quem procura agressão e abanamentos de cabeça esqueça acho que não é para vós,não me parece que entendam isto.
São quatro temas todos eles muito bons que ao longo de 50 minutos conseguem provar que hoje em dia a musica extrema já não é apenas(e talvez nunca tenha sido) tocar riffs e blasts a velocidade da luz,basta saber e ter o feeling certo para isso.
Album fantastico que é lançado hoje atraves da Totalrust Music.
Quem quiser dar uma espreitadela pela porta ao que fazem cliquem aqui.
http://rapidshare.com/files/83030398/Paganus_-_Paganus__2008_-WARLOCK81.rar
PW:bunalti.com

Sem comentários: