Dawnrider-Alpha Chapter


Lembram-se do filme Quase Famosos do Cameron Crowe?
Não é propriamente a historia do filme que interessa aqui,mas sim toda a envolvencia que se sente a volta,o gosto pela musica,as polemicas as desiluções e a musica da altura.
No caso de Dawnrider as coisas giram mais ou menos da mesma forma e ao ouvir este Alpha Chapter é como se entrassemos numa maquina do tempo e fossemos transportados atraves do tempo para essa altura.
Toda esta sonoridade rockeira e 70´s irá fazer com que se va abrir baus antigos e talvez tentar procurar toda a genese sonora que por aqui se ouve.
A musica sempre funcionou em ciclos que vão e voltam e este som parece que hoje em dia veio para ficar ou melhor talvez não fique mas a teimosia de alguns musicos acaba por ter um efeito bem positivo já que com estas coisas muita gente acredito que poderá se interessar por muitas bandas que depois de serem citadas como influencias acabam por ser algo de procura e influencia directa em algumas bandas.
Uma especie de ressureição dada pelos mais novos.
A musica contida aqui como ja disse vive muito da sonoridade dos 70´s como já disse mas não só.
Acaba por misturar algumas cenas digamos mais estranhas que talvez não se esperassem como um certo feeling meio subtil que vai desde o Punk,a nivel vocal por vezes lembram-me alguns nomes sonantes e o Metal mais agreste vindo dos anos 80.
Este album vive muito do excelente trabalho feito pelos guitarristas,por vezes lembra uns Men Eater mais lentos(para os mais novos se situarem),mas ao contrario da banda do Hellstone os Dawnrider em vez de rock moderno fazem precisamente o contrario e viajam no tempo.
Solos que ficam na cabeça e quase que dão para se iniciar uma sessão de air guitar interminavel,bateria sempre com as batidas e ritmos certinhos a dar grandiosidade a musica.
Tudo isto misturado acaba por ser uma banda sonora ideal para uma viagem atraves da Route 66 ou no caso portugues atraves dos "desertos" Alentejanos e da proxima vez que para lá for certamente este album irá ser uma das minhas companhias.
È mais uma boa banda nacional a emergir e apesar das primeiras audições terem sido algo estranhas com os plays que se vão acrescentado acaba por ser um album bem interessante.
Rock com feeling e atitude sempre foi algo que estas bandas procuraram e estes rapazes não fogem a regra.
O album acaba por ser um sentido obrigado aos mestres que mudam a musica extrema e sem eles hoje em dia não ouviriamos o que ouvimos,com arrastamentos ou sem eles.
E realmente são mesmo uma especie de Cathedral nacionais..e o instrumental Altamont Nation é algo que....foda-se.
http://www.myspace.com/dawnriderdoom

Sem comentários: