Epping Forest-Everblasting Struggle


Banda constituida por algumas personagens bem conhecidas do meio nacional os Epping Forest e já com uns anitos de sinfonias brutais mostram agora o primeiro album a serio.
Descarregando 10 temas bem rapidos e brutais a banda deambula por uma sonoridade já um pouco batida e que teve o seu ponto alto aqui há uns anos atras hoje em dia dentro do genero para alem de albuns bem certinhos e no ponto ja poucas bandas conseguem surpreender diga-se a verdade.
E os EF inserem-se neste cantinho com passagens que lembram bastante Dimmu Borgir,Cradle of Filth e porque não Limbonic Art mas parece que tiveram um pouco medo de arriscar e quando o tentam fazer é com pezinhos de lã.
Principalmente no nivel das orquestrações por exemplo e talvez a mais evidente seja no tema Batle of Ragnarok onde existe uma passagem que é copiada descaradamente de Dimmu Borgir enquanto noutras parecem soar a Limbonic Art ou a um Aeons of Magick talvez este ultimo seja mesmo o mais evidente mas sem aquele misticismo cosmico necessario para que as coisas resultem a 100%.
Não que sejam más,não o são e existem partes em a Lunariis consegue dar envolvencia fantasmagorica necessaria a musica.
Mas fora estes aspectos va la mais evidentes a primeira vista nota-se que a banda tem algumas ideias que poderão ser melhoradas num futuro proximo e afinal de contas este é apenas o inicio da jornada.
O principal motivo de interesse e talvez o melhor seja mesmo o excelente e brutal trabalho de bateria ao nivel do melhor Extreme Metal.
Outra coisa que acaba por resultar bem são os vocais do Rui embora por vezes se perca um pouco em devaneios Filthianos o rapaz quando quer vai lá só não gostei muito dos guturais mais DM ainda muito verdinhos por vezes,apesar de existirem passagens bem interessantes como aquele inicio á Deicide no tema Bad Omen em que o uso das duas vozes resulta bem.
Outra coisa que acho que talvez melhora-se o som era mais uma guitarra para dar mais vida aos temas apesar dos bons solos que por ali andam aquela bateria precisa de algo que a acompanhe ao mesmo nivel.
Destaco os temas "Epping Forest" que consegue captar o que de melhor tem o album em apenas um tema e o Siriano "Devouring Soul" ou o brutal "Sphinx´s Riddle" talvez os melhores do album para mim então este ultimo esta mesmo brutal e aquele toque arabe da uma aura porreira a musica e talvez esteja aqui um rumo a seguir no futuro quem sabe.
No geral acaba por ter um resultado positivo,mas com um certo sentido de deja du.
Black Sinfonico a maneira antiga e já agora com boas letras, notasse que houve procura e saber para os terrenos que se iam pisar,coisa que por vezes falta a muita banda hoje em dia.
È apenas o primeiro album e não é nada de surpreendente diga-se mas...abre boas prespectivas para o proximo ja que existem algumas ideias interessantes.
Myspace

Sem comentários: