IXXI-Assorted Armament


As vezes dou comigo a pensar se realmente vale a pena falar de algumas bandas aqui, ainda mais partilhando connvosco algumas que considero simplesmente incriveis,mas com isto espero ajudar quem por ca anda a ouvir coisas novas e quem sabe gostar tanto delas quanto eu e sobretudo falar de musica extrema.
Mas pronto depois do desabafo aqui vai mais uma espero que gostem:
São suecos e chamam-se IXXI e são um projecto de alguns membros de Ondskapt,Dimhymn e Lifelover inserem-se dentro do BM mais virado para as sonoridades antigas algo entre o Black/Thrash e o BM mais malefico.
Todo o album acaba por ser bastante cativante para quem gosta deste tipo de sonoridade,a mim enche-me as medidas completamente.
Instrumentalmente é fantastico e vocalmente é perfeito lembra por vezes uns Celtic Frost misturados com algumas bandas da segunda vaga nordica daquelas mais metalicas.
Os riffs tocados numa especie de espiral algo entre os Lifelover e Ondskapt e a voz a lembrar o trabalho do Mortuus é algo que da um gozo temendo de ouvir.
Com algumas partes mais lentas que se contrapoem com alguns ritmos mais brutais escutar este album torna-se uma experiencia bem intensa.
Esta banda é talvez uma das minhas preferidas quando falo de BM hoje em dia e se o album anterior já era interessante este "Assorted Armament" é uma especie de must para todos aqueles que se interessam por BM ou musica extrema no geral.
È daquelas coisas que acabam por nos marcar e fazer carregar no play outra vez quase como que por instinto.
Actualmente o BM pode estar adormecido para a grande maioria das pessoas mas enquanto forem surgindo albuns como este e houverem pessoas para falar deles nunca morrerá.
http://rapidshare.com/files/82257825/IXXI_by_nidhogg.rar

Sem comentários: