Arson Anthem-Arson Athem-EP


Se existem vocalistas por esse mundo fora que me fazem tirar do sério um deles é sem duvida o Mike Williams.
Certamente o nome não será estranho para todos os seguidores de Sludge mais pantanoso americano já que o homem deu a cara e corpo pelos enormes EyeHateGod,uma das minhas bandas favoritas do genero e de todas mesmo que ouço.
Mas não é para falar da banda do Dopesick que se escrevem estas linhas é para falar deste super-projecto que trás de volta o sr Williams com ajuda de algumas personagens com um certo peso na musica lamacenta americana.
A banda dá pelo nome de Arson Anthem é para alem do gajo conta com a participação do Phil Anselmo de Down nas guitarras do Hank Williams de Superjoint Ritual na bateria.
Mas com todos estes nomes será que vale a pena tanta euforia?
A meu ver sim.
Primeiro porque a mescla de sonoridade que aqui se ouve e atitude fuck off trás de volta aquele feeling que muitas bandas procuram hoje em dia mas que num passado não muito distante era mais facil apanhar...é a velha historia do quem sabe nunca esquece.
Não esperem uma grande produção,o som é sujo e bastante derivado dos mestres EyeHateGod e afins mas o que torna isto interessante é um certo cheiro a rock bastardo algo entre o punk e o hardcore daquele mais underground por vezes quase a roçar o crust.
Musica poderosa e intensa com temas curtinhos mas que são autenticas bombas sonoras.
Ok o Anselmo nunca foi um grande guitarrista e era o meu maior receio quando soube do projecto mas aqui até resulta bem porque no meio daquele "ensaio" sujo tudo acaba por encaixar bem.
Lento e sludgeiano por vezes contrastando com outras partes que lembram os brutais Skitsystem.
Mas o resultado final é gratificante e dá a ideia que conseguem levar a agua ao moinho e depois ainda o destroem.
Excelente amostra de musica rude,crua,fodida e bastarda que estes americanos nos mandam pra cima.
Porreiro pá.
http://rapidshare.com/files/86657138/arson_anthem_-_self-titled__ep_.rar

Sem comentários: