Ipsissimus-The Three Secrets Of Fatima


Ora como hoje é Domingo de Pascoa nada melhor que divulgar uma banda de BM americana daquelas tão más que se tornam interessantes ao fim de umas escutas.
Desta banda faz parte um membro de Capharnaum banda conhecida devido ao Matt de Trivium por lá ter andado e que tem por ai alguns fans ao que parece(já agora eu vendo o album se alguem quiser) e mais dois elementos com nomes diabolicos para dar um ar trve á coisa.
Mas o que me chamou a atenção nesta banda foi terem feito uns concertos com Immolation e Rotting Christ nos USA e o nome deste EP.
Ora mas que raio fariam eles para serem notados por um gajo enfiado no meio de Portugal assim do nada?
Bem o titulo do EP: "The Three Secrets Of Fatima".
Achei curioso isto, e realmente este EP de apenas 3 temas é influenciado pelos acontecimentos ocorridos em 1917 em Fatima só é pena não haver a participação da Irmã Lucia que bem podia esclarecer algumas coisas *venia* ou quem sabe uns samples do Bispo de Leiria a apelar á reflexão nestes momentos pascais.
Não.
Mas não se presenciam encontros imediatos em 3 grau com seres celestias ou divinais nem se ouvem avés marias desefreadas repetidas ad eternum e nem acabamos fritos em sertãs gigantescas cheias de oleo a ferver e pior não se sente absolutamente nada de diabolico nem de profano é apenas suposto devaneio ortodoxo sem sentido e com pouco para se pegar.
Existe um tema que é interessante o The Third Secret of Fatima que me parece ser o melhor no meio desta sonoridade bastante influenciada pelo BM mais religioso e aspero e com alguns toques de melodia.
Algumas partes no The Second Secret of Fatima tambem são interessantes mas mesmo assim é pouco fica-se com a ideia que é apenas mais uma banda BM que por ai anda.
Talvez mesmo assim exista por ai alguem interessado em ouvi-los e quem sabe gostar deles.
E é sempre interessante uma banda vinda de fora pegar num dos "nossos maiores orgulhos" cristãos e desenvolve-lo e fica a ideia para as nossas bandas trves quem sabe.
Tenham uma boa Pascoa e Deus vos acompanhe.
http://rapidshare.com/files/95367074/The_Three_Secrets_Of_Fatima_by_Wiseman.rar
Pass:www.mediaportal.ru

Sem comentários: