Helheim-Kaoskult


Uma banda nordica que merece uma escuta bem profunda na discografia já que os primeiros albuns são autenticos marcos dentro do reino do Viking Metal e indispensavel a qualquer seguidor de musica extrema e meio ancestral.
Mas vamos ao album.
Se no anterior album se assiste uma profunda transformação sonora da banda neste album é quase um choque.
Tinha considerado o anterior album "The Journeys and the Experiences of Death"no final de 2006 um dos melhores e por o achar um passo em frente dentro do universo extremo nordico um pouco como andam a fazer Enslaved.
Alias por falar nestes a carreira de Helheim assemelha-se em tudo á banda do Ivar até hoje em dia.
Novo ano, novo album,novo salto para dentro do Drakkar e desta vez parte-se mesmo para o desconhecido.
O nome fala no Culto do Caos poderá-se entender isto de forma mitologica ou matematica,mas aqui assemelha-se mais a uma especie de junção das duas.
Já que a forte componente pagã continua bem presente no seio da banda embora não esperem o som que o nome atras possa fazer lembrar e matematica porque este é album mais complexo e brilhante lançado por eles até hoje na minha opinião.
È certo que poderá ser o album mais lento deles,mas se perdeu rapidez ganhou outras texturas bem mais importantes como uma certa melodia gelida no qual o trabalho instrumental seja a ser brilhante e impressionante...e sinceramente não ouvia um som de Baixo tão interessante e marcante desde o The Silent Enigma.
Da voz nada a acrescentar soberba como sempre dando a aura epica e milenar necessaria para que durante a escuta do album sejamos quase transportados para um mundo diferente do qual vivemos..seje ele fisico ou psicologico.
Por falar neste ponto este conjunto de temas tem um forte impacto a esse nivel, um pouco como o que se passou com o enorme Monumension alias poderão mesmo ser associados já que exploram a mesma area musical.
Album bem acima da media,bem interessante,bem tocado e melhor desenvolvido no qual tanto as passagens extremas como as mais calmas entreagem entre si formando um sonho musical que tanto mistura imagens guerreiras como descansos eternos.
Existem bandas que realmente marcam quem as ouve e estes Helheim são uma delas e aqui tornam a provar que são um autentico diamante,mas já com a forma perfeita...
GENIAL e vai estar certamente entre os mais fantasticos albuns de 08 para mim....a conferir por vos.
http://rapidshare.com/files/102416414/Helheim_-_2008_-_Kaoskult__g_.rar

Sem comentários: