Jucifer-L'autrichienne


Primeiro gosto muito desta banda,descoberta meio por acaso aqui há uns anos numa altura em que apenas tinham eps meio dispersos,mas foi logo amor á primeira vista,ou melhor á primeira escuta.
Na altura a sonoridade era um pouco diferente e variada,embora o Slugde Rock fosse a principal influencia este duo conseguia criar musica a meu ver bastante interessante e porreira e foi com bastante agrado e expectativa que os vi aterrar na Relapse,editora com uma forte capacidade para apanhar e descobrir certas bandas e dar-lhe uma maior visibilidade.
Do casamento nasceu o album "If Thine Enemy Hunger" que embora um pouco diferente do que tinham feito no passado mostra a banda no seu auge e com uma capacidade incrivel para criar tanto hits como o caso do "Hennin Hardine",temas supersexys como o "Antietam" ou autenticas descargas de rock sujo com vocais femininos quase orgasmicos.
Depois deste excelente album chega agora o novo "L'autrichienne" que se aguardava com enorme expectativa deste lado.
Superou o que se esperava?
Na minha opinião sem duvida é talvez o melhor conjunto de temas feito por eles até hoje.
Continua a ser evidente que tanto vão buscar influencias a PJ Harvey,como a Babes in Toyland,L7 como a bandas que estão na base da criação do Drone ou a algumas bandas de Sludge.
È estranha esta junção de estilos não é?
Mas é a realidade, não estejam a imaginar uns Monarch nada a ver.
O som é rockeiro grande parte das vezes,ambiental noutras e super agressivo em alguns momentos,neste caso encontram-se aqui alguns dos mais poderosos temas criados pela dupla até hoje.
Excelente trabalho vocal da Amber,criativo e totalmente envolvente sempre com a tal componente sexy adicionada á musica presente em todo o album seja nos momentos cantados em inglês seja na "novidade" francesa que ainda torna o album mais interessante no meu ponto de vista.
O album é enorme e dá a ideia que é conceptual mas não é nada monotono antes pelo contrario toda a diversidade musical acaba por torna-lo num quadro sonoro que dá gosto explorar e acima de tudo ouvir.
Destaques "Birds of Feather"que é incrivel,"Traitors" que parece um tema cantado por um Reznor feminino e tocado por uns Ministry menos industriais,"Noydade" que é uma balada daquelas que nos fazem sentir estranhos e paranoicos,o enormissimo "The Mountain" no qual a lentidão e distorção assumem o controlo total ou o oposto que é o "Fluer de Lis"..mas destacar apenas dois ou tres temas num album que actua como um todo é complicado.
Acho que merece uma escuta por todos vós e se não conhecerem a banda aproveitem e ouçam este album e já agora o seu passado.
Excelente album na minha opinião e sinceramente e acho que superaram todas as expectativas que criaram a sua volta até agora e elevaram a fasquia a um patamar que já abre o apetite para o proximo registo.
http://lix.in/316dbf57

Sem comentários: