Thou-Tyrant



A minha nova paranoia nocturna dá pelo nome de Thou.
Estes americanos,acabaram-se por se tornar numa daquelas surpresas que me deixou meio de rastos logo assim que os descobri.
Com uma forte influencia no Sludge negro americano de uns EHG,mas adicionando umas pitadas de beleza escura apoiadas nos solos das guitarras que trazem a memoria outros dominios que tanto lembram Khanate,Buried at Sea,Minsk como algumas bandas de Post daquele mais psico e obscuro acabando por criar autenticas passagens que bem poderiam ser a banda sonora para uma qualquer veneração em jeito de camara ardente.
Musicalmente são perfeitos na minha opinião, como disse, e a nivel lirico não se ficam atras,com letras muito interessantes e que acabam por se entranhar muito bem no meio de toda esta sonoridade arrastada,oceanica,desoladora e brutal.
Um autentico monstro sonoro,assustador que se liberta ao fazer play num simples botão.
Geralmente poucas bandas conseguem criar assim momentos tão intensos nos primeiros registos,mas este Tyrant é um daqueles albuns que certamente irá provocar muito mal estar psicologico a quem os descobrir.
È muito negro e muito intenso,mas ao mesmo tempo belo e triste,violento e lento mas que acaba por dar um murro no estomago daqueles brutais e ficar-se com uma sensação de nó na garganta e um certo sabor a fel.
Acho que quem gosta das coisas deve obrigatoriamente dar uma escuta a esta jovem banda.
Apareceram assim meio do nada,mas depois de finalizada a escuta deste album e apos abrirem os olhos apenas verão e sentirão desolação a vossa volta...nada mais.
O tema "What Blood Still Flows From These Veins" é algo que se poderá classificar como uma especie de banda sonora para uma overdose tanto no sentido literal como musical.
Para finalizar apenas quero dizer que este é talvez um dos melhores albuns que ouvi nos ultimos tempos.
http://www.megaupload.com/pt/?d=LHWLZ199

3 comentários:

::Andre:: disse...

Ainda não bateu...

Unknown disse...

Sem dúvida.. uma das melhores bandas do género que já ouvi. Também tou "apanhado " por esta banda. Bom post!

::ZyK:: disse...

É um excelente album sim senhor..