Omega Red-A Remedy Born of Hate


O DM pode ter varias vertentes tal como todos os generos.
Pode ser algo inspirado nos mestres Possessed,pode ser misturado com a tecnica instrumental de uns Death,ser totalmente doentio e cadaverico como foi no caso de Autopsy e Carcass,ter ligações a outros estilos como o BM como aconteceu na Suecia aqui á anos,absorver as mais estranhas historias de gore e sexo como acontece com uns Cannibal Corpse,falar de Satanismo como acontece com Deicide,Morbid Angel,Sadistic Intent ou simplesmente ser musica extrema como fizeram Brutality ou Disincarnate.
Apesar de ser apenas mais um genero é algo que se visto de uma forma mais aprofundada vai buscar influencias a muito lado alguns até estranhos como a componente ecologica de uns Gojira,mas nos ultimos anos tem se notado a ligação mais ao Core coisa que apesar de nova já tinha sido feita por Catastrophic aqui há uns anos no meio deste "novo" universo poucas bandas conseguem ter o efeito cativante que é necessario para os fazer explodir,e poucos fogem a regra no geral talvez apenas escapem uns JFAC mas mesmo assim nem esses me atiraram ao chão.
Mas vamos ao que interessa a musica destes Omega Red.
Formados por 4 jovens musicos que parecem já ter muitos anos de estrada tal não é a brilhante capacidade que mostram neste primeiro ep.
Já foi lançado a cerca de um ano,mas acho que merece uma atenção especial dentro do genero isto se gostarem de DM a maneira antiga vinda das terras quentes da Florida.
Não são mais uma banda de DC por isso não estejam já a torcer o nariz,são uma banda que pega naquilo que de melhor foi feito pela bandas que tiveram o seu auge aqui há dez/quinze anos atras e renovam um pouco o som adicionam-lhe um certo poder mais actual e mandam cá para fora um conjunto de 5 temas que são uma tareia brutal.
Desde passagens mais calmas apoiadas na distorção das guitarras até autenticos murros na tromba que lembram o que de melhor foi feito por uns Cannibal Corpse ou Aborted aqui ouve-se isso tudo e muito mais.
Tecnicamente são muito bons com os temas a deambularem pelo universo de Disincarnate e Suffocation,por vezes quase a roçar a insanidade de uns Nasum e com algumas passagens que lembram Slayer é uma das ideias que fica na cabeça.
Epah pouco existe mais a acrescentar a não ser que actualmente são uma das minhas bandas favoritas dentro do DM mais moderno(NÃO É CORE ATENÇÃO) e para primeira amostra abre o apetite para o album que por ai vem este ano.
Merecem uma escuta que isto é brutal e já agora era uma excelente banda para um Caos ou SWR.
Uma tareia das grandes..
http://rapidshare.com/files/104638018/O_R_-_A_R_B_O_H_2006_mediapOrtal.ru.zip.html

Sem comentários: