Ocean-Pantheon Of The Lesser


Dias frios noites gelidas e pensamentos funerarios.....
Será que tudo isto vale a pena?
Com o aproximar do final do ano fica aqui mais um tesourinho para todos os que gostam daquelas sonoridades oceanicas e tempestuosas.
Já andava a seguir esta banda desde que ouvi o fantastico Here Where Nothing datado de 05, um colosso de Sludge/Doom que como muita vez acontece passa ao lado de muita gente a não ser que se interessem por este estilo.
Este ano surge finalmente o segundo album desta banda norte americana e mais uma vez o que se ouve aqui é algo muito bom e perfeito para estes tempos mais melancolicos e frios que surgem sempre com o final de cada ano.
São dois temas assombrosos,megaliticos ao longo dos quais se vivem autenticas explosões musicais que tanto derivam para o Death/Doom mais penoso como para aquele som mais planante e mental com um efeito calmante.
Com a participação da Yoshiko Ohara vocalista dos dronianos Bloody Panda que acrescenta um clima á musica excelente, embora por vezes remeta um pouco para aquilo que Overmars as vezes constroem,este album é um daqueles que vale bem a pena descobrir e ouvir num ambiente mais solitario e contemplativo já que puxa bastante pelos sentidos.
Como disse são dois temas cada um com mais de 25 minutos e nos quais muita coisa é mostrada e escondida mas sempre com uma ambiencia claustrofobica e medonha,ainda mais quando a banda entra em viagem por aquele Doom coberto de feeds que quase roça em dominios Drone.
È mais um fantastico album de uma banda que considero um tesouro escondido (como disse em cima) dentro deste dominio musical que vale muitissimo uma escuta.
Se gostam de Overmars,Asunder,Graves at Sea e cenas similares enjoy..isto é algo assombroso.
http://rapidshare.com/files/174018562/Ocean-Pantheon_Of_The_Lesser-2008-mediaportal_by_Jho.rar

1 comentário:

Anónimo disse...

Mesmo assim continuo a preferir o "Here Where Nothing Grows"... grande banda.