The Breathing Process - In Waking: Divinity


Poucas bandas nos dias de hoje dentro deste genero que conseguem agradar e a medida que o genero é alvo de espancamentos de todo o lado, pior as coisas ficam mas mesmo assim ainda conseguem aparecer coisas que na minha opinião vale a pena divulgar.
È o caso de The Breathing Process banda que lança agora o seu primeiro album.
Dentro do estilo é das coisas mais porreiras que ouvi nos ultimos tempos a par de Abigail Williams alias a sonoridade de ambas as bandas é algo parecida embora TBP não abuse tanto daquele sinfonismo extremo de AW e se concentre mais na brutalidade logo ai é um aspecto positivo já que conseguem equilibrar o Death moderno com aquele som mais blackned.
Temas bem construidos a lembrar por vezes algumas bandas de Extreme Metal misturadas com aquela sonoridade que os americanos adoptaram assente nas guitarras suecas.
A dose de certa de teclados que ajuda a tornar os temas mais deliciosos está bem fofa sem soar demasiado pomposa(coisa que muita banda do genero faz e mal na minha opinião) a banda sabe bem o que quer e os terrenos que pisa.
Em relação a voz do John pouco há a dizer, para quem conhece o estilo pouco acrescenta é o habitual gutural a la At The Gates meets Suffocation que vai acompanhado os temas conforme as variações mais Death ou mais Suecas ou seja nos breaks aparece o Frank nas partes mais rapidas é o Lindberg diz olá ,o normal (e irritante para muita gente).
È um bom album, extremo,pesado e moderno com um resultado bem positivo e faixas como o "In Waking: Divinity", "Pandoras Rebirth" ou no muito Red Harvest Style e espectacular "Somnium"provam isso mesmo, autenticas descargas de adrenalina que dão vontade de mandar uns murros em alguem.
Enfim é isto e serve e tambem para fugir um pouco tambem á sonoridade que tenho falado aqui nos ultimos tempos acho que estes TBP merecem uma escuta isto se procurarem coisas mais modernas e de certa maneira interessantes.
http://rapidshare.com/files/83654845/The_Breathing_Process_-_In_Waking_Divinity__2008_.rar

Sem comentários: