Damnation Army-Circle Of The Brave


Tenho falado aqui diversas vezes do legado deixado criado pelos suecos Dissection,embora na grande parte das vezes as coisas se virem para a fase Storm of the Light's Bane que é para mim o pico daquilo que criaram e da influencia que esse seminal album teve na cena extrema mundial.
Agora vamos mudar um pouco as agulhas e vira-las para a fase final da banda que para muitos é algo decadente (para mim não continua a ser Dissection) e falar do tal album algo maldito que muitos talvez nem compreendessem, falo claro do Reinkaos.
Ora se bandas como Watain agarram pelo pesçoco a fase mais evil de Dissection bandas como estes Damnation Army fazem exactamente o mesmo mas á fase Reinkaos.
È quase um tributo aquele som melodico que a banda do Jon fez no seu canto de cisne e um rebuscar de temas que voltam até aos tempos em que bandas como In Flames,Dark Tranquillity etc se preparavam para tomar de assalto a cena aqui ha uns anos atras.
Sonoridade tipicamente sueca apoiada na melodia das guitarras excelentemente executada onde se sente uma certa nostalgia no ar isto para quem assistiu ao nascimento daquele som e que nos dias de hoje continua a ser algo exploradissimo por centenas de bandas.
Esta banda liderada apenas por um musico chamado Thomas Nyholm consegue de uma forma bastante honesta e interessante captar e transformar alguns dos sons que com o passar dos anos se vieram a tornar em algo que mudou para sempre a maneira de muitos verem o DM/BM europeu de contornos mais melodiosos subjugados com o extremismo.
Album muito bom se gostam daquilo que tenho vindo a escrever ao longo do texto quer sejam fans de bandas como Dissection ou de bandas como In Flames dos primordios.
Por aqui tem rodado bastante deem uma espreitadela se faz favor vai valer a pena..
http://depositfiles.com/pt/files/5526dmad4

Sem comentários: