Pombagira-Black Axis Abraxas


Originários da chuvosa Inglaterra os Pombagira (nome dado a uma especie de divindade retirada da Umbanda,-Crença Afro Brasileira-), são um autentico elefante sob efeito de acidos.
Já no anterior e longo album este trio tinha deixado boas indicações e que agora se confirmam na sua totalidade.
Composto apenas por dois temas,mas com um tempo a rondar os 50 minutos a banda liderada pelo Pete cria uma autentica trip sonora que este ano só tem paralelo com o album de Zoroaster.
A maneira como nos conseguem remeter para um estado totalmente tantrico é absolutamente envolvente, comparável áquilo que se sente quando nos deixamos levar pelos efeitos de uma qualquer substancia proibida.
Extremamente pesado e lento á maneira Doomica de uns Electric Wizard e com uns vocais que apesar de soarem a declamação conseguem criar um clima de misticismo que se embranha no meio da musica dando uma tonalidade bem colorida aquilo que se ouve.
Riffs repetitivos que nos deixam zonzos ora deslocando para a melodia fumarenta ora entrando em autenticas danças misticas,uma bateria que é no minimo arrasadora, e um som de baixo que não faz mais que serpentear de uma maneira bem sexy ao longo do album.
Tudo isto transforma o album numa jornada por entre luzes e cores que nos fazem balancear lentamente ao longo dos temas.
Alias por falar em danças e misticismo este album á medida que o vou engolindo transporta-me para o meio daqueles grupos hippies antigos, alias nota-se tambem o recuperar de um certo feeling Sabbathiano diversas vezes ao longo dos temas ou não fossem eles os pais deste estilo vagaroso mas pesado como o raio.
Um album com uma sonoridade bem actual mas ao mesmo tempo retro ou como disse em cima um elefante enorme sob o efeito de acidos..
Destaque para os 22 minutos do segundo tema Idol of Perversity...tipo uma autentica aula sonora de Doom desde os tempos de Black Sabbath até Sunn O))).
Se gostam de bandas como Electric Wizard,Teeth of Lions Rule the Divine ou até mesmo Sunn O))) devem conferir este album.
Recomendado
http://lix.in/-4e27c9

Sem comentários: