Shining-VI/Klagopsalmer



O Kvarforth disse uma vez o BM não precisa de ser tocado por pandas para ser algo negativo.
Afirmação polemica de uma criatura que sempre procurou problemas e que certamente criou ainda mais odio contra eles.
E se até aqui a banda ainda deslizava as laminas na sua musica neste novo Klagopsalmer o que se ouve é um corte quase radical com o passado.
Se bem que bem vistas as coisas de uma maneira mais musical este album é uma continuação logica dos anteriores trabalhos embora desta vez o lado BM se transformou em algo diferente daquilo que já fizeram.
Primeiro o uso dos solos masturbatorios que lhes conferem um irritante e abusivo ambiente CoB,parece que são colados para chatear mesmo o pessoal que gosta da banda.
Segundo o ambiente estranhamente cativante dos temas,que dão uma ideia de presente envenenado.
E terceiro mas não menos importante a total declaração de fuck off que a banda aqui manda para cima de todos sejam eles fans ou não.
È que o album deambula de maneira que tão estranha que chega a conter quase todos os condimentos para ser detestado por um qualquer fan de musica mais extrema,só que esses mesmos condimentos são misturados e acabam por ser absorvidos no meio desta nova fase de Shining.
Já falei dos solos muito Metal da "Fullständigt Jävla Död Inuti" mas até a propria voz deixa um pouco aquele ambiente classico de Shining e atira-se de cabeça para outros dominios que nos fazem franzir os olhos e a pensar what a fuck?!.
Acredito que fosse isto mesmo o que o Kvarforth teria em mente a quando da composição do trabalho,chocar um pouco com a actual cena BM e porque não entrar noutros campos o que na minha opinião acaba por ser conseguido.
Alguem se lembraria de ouvir aquelas passagens de samples/coros na Vilseledda Barnasjälars Hemvist meio Cradle Of Filth aqui há uns anos,ou aquelas vozes RammsteinmeetsGoth da cover(que por acaso está muito boa diga-se) de Seigmen?
Não me parece.
O homem até cospe numa dessas passagens como que a imaginar-nos a ouvir aquilo...
O grande problema deste album é as musicas parecerem basicas,mas na realidade não o são, uma Plågoande O'Helga Plågoande cabia perfeitamente num Halmstad e a estrondosa faixa final Total Utfrysning podia muito bem ser uma actualização daquilo que já fizeram na sua fase mais misantropa aos dias de hoje.
È Shining?
Sim e não se quisermos ser corretos,sim porque é um album fodido e abusa um pouco connosco e não porque aqui encontram-se sons que não lembram ao Diabo quando se fala da banda sueca.
Resultado positivo?
Bem positivismo nunca foi uma palavra que ande de mãos dadas com Shining e aqui em vez de se sentir um pouco de odio contra tudo e contra todos esse mesmo odio vira-se para a propria banda como se isso fosse algo procurado por eles.
Corta com o passado como a propria banda queria e se abre algumas portas para outros lados não sei,mas uma coisa tenho a certeza vai abrir algumas feridas nos fans mais devotos.
Não é um mau album como se tem visto por ai,pode é dar a ideia (errada) que as peças não encaixam entre si e usa/abusa/goza bastante da nossa cara mas tambem que se poderia esperar deles?
Um sorriso?
Só se fosse depois de nos mandarem foder....a ironia é fodida.
http://www.mediafire.com/download.php?3tjgjmnnww4

Sem comentários: