Ulcerate-Everything Is Fire


O DM enquanto estilo extremo ainda tem muito para oferecer e se não acreditam ouçam esta bomba Neo-Zelandesa,provavelmente o ultimo pais de onde pensariam ser criado um dos melhores mais intensos e brutais albuns de DM tecnico dos ultimos tempos.
Este trabalho é uma daquelas peças que valem sobretudo pelo modo como são criados já que os musicos envolvidos não se limitam a recriar over and over aquilo que centenas de outras bandas fazem e em vez disso adicionam um toque de carisma que os consegue demarcar do resto,apesar das obvias referencias.
È praticamente impossivel não ficar indiferente á avalanche de som que sai das colunas quando o album começa a tocar, a medida que somos embrulhados no meio daquela tempestade de energia fica-se com a ideia que algo violento se levanta a nossa volta.
Se ouviram o album de Malebolgia que falei aqui sentiram aquele poder tremendo contra a vossa cara, agora imaginem algo com uma estranha tecnica progressiva que vai buscar influencia a alguns nomes como Nile e Immolation e atirem tudo contra uma parede.
Só estes pontos acredito que já seriam mais que suficientes para despertar a curiosidade mas as coisas não se ficam por aqui, já que no meio daquela britadeira são misturados alguns aditivos algo dissonantes e estranhos que tanto lembram aquilo que DsO cria na fase pos Kenose como momentos vindos directamente de algumas bandas digamos mais Sludge/Post/Doom que vão fazendo algum furor nos dias de hoje,ouçam por exemplo os seis minutos da fantastica "Caecus" e tirem as vossas conclusões.
O resultado para além de ser tremendamente eficaz e original resulta em pleno já que o album cria um autentico vicio e em nada cai na monotonia ou aborrecimento como poderia fazer crer se isto fosse apenas uma rajada de metralhadora tocada a velocidade da luz.
Assim e com os tais elementos pregados no ADN de Ulcerate o que se tem aqui é provavelmente um dos mais bem feitos albuns de DM deste ano daquele mais moderno.
Asfixiante por vezes, arrassador noutras e com uma demencia algo invulgar neste tipo de som este quarteto vindo do outro lado do mundo, nada mais faz do que uma especie de apocalipse musical que queima os mais desprevenidos e engole tudo a sua passagem.
Aconselho a ouvir bem alto....o efeito é serem atropelados em slow motion por um comboio...depois digam que não vos avisei.
Recomendadissimo e escuta obrigatoria...isto era algo que poderia ser criado por uns Gojira se agora não andassem a brincar ás bandas.
http://rapidshare.com/files/213265846/Ulcerate.rar

Sem comentários: