Dark Castle-Spirited Migration


Dentro do Doom/Sludge e devido a actual massificação do estilo quem se interessa por estes estados quase que tem que duplicar o "trabalho" para encontrar algo que se destaque dentro daquilo que vai surgindo.
E numa dessas tentativas de descoberta deparei-me com esta banda norte americana que me deixou deveras surpreendido.
Assinaram pela At A Loss Recordings editora que de vez em quando se lembra de pegar nalgumas das mais interessantes do genero e a provar isso mais uma vez temos o caso destes Dark Castle.
São apenas dois elementos por detrás da banda,neste caso o Rob Shaffer e a Stevie Floyd que dividem entre si a a criação instrumental e as vocalizações.
O que aqui se ouve é um poderoso album de Doom Sludge com tiques de Drone e pinceladas de Post Rock que transformam este quadro musical numa pintura de contornos psicadelicos viajantes.
Não se trata de uma sonoridade na linha dos já aqui falados Salome ou Herem para dar dois bons exemplos que a partida poderão ser imediatamente ligados a Dark Castle embora com algumas semelhanças é certo existem aqui pequenos momentos que não ficam nada atrás daquilo que Baroness ou Pelican já nos mostraram ou fizeram até hoje.
O resultado final é bastante bom seja nos momentos mais introspectivos e calmos seja nas autenticas descargas sismicas a que a banda se remete por vezes.
E a juntar a isto existe por vezes uma dilacerante estrutura sonora criada com base nos samples e em partes acusticas que conferem ao som um delicioso sentido estetico bastante exótico que nos fazem repetir a sua escuta quase institivamente.
Um album bastante interesse na minha opinião e que merece uma atenção da vossa parte se gostarem deste tipo de ambiencias.
http://www.mediafire.com/download.php?mnmi5hvzz2n

Sem comentários: