Ruins-Front the Final Foes


Terceiro album para Ruins.
Pouca gente os conhecerá mas com este album quero acreditar que as coisas tendam a mudar um pouco.
Vindos da err...Australia,sim mais uma..
Esta região tem se mostrado como um dos viveiros mais interessaantes este ano no que diz respeito ao universo DM,basta conferir os casos de Portal,Ulcerate,Ignivomous ou dos semi-australianos D666 somente para nomear alguns aqui já falados no Asilo.
A este lote vou juntar agora a banda do Alex Pope e do David Haley,musico tambem presente em Nervecell e nos Psycroptic.
Mas vamos ao album.
Bem para já o que tenho a dizer é que finalmente a banda conseguiu acertar na sua sonoridade ja que o que aqui se ouve é uma mescla do Extreme Metal vinda do primeiro album "Spun Forth As Dark Nets" com a sonoridade mais basica e menos interessante na minha opinião do anterior album "Cauldron".
Ora neste "Front the Final Foes"a banda consegue captar os dois ambientes e torná-los numa obra de excelente qualidade,mesmo sem aqueles delirios extremos do inicio,ganha-se aqui um esplendor que recordam bastante os mestres Celtic Frost da nova fase.
Alias se existe banda que merece aqui homenagem é mesmo a ex do TGW,porque esta banda poderá ser vista a partir de agora como uma especie de Warhammer dos tempos do Monotheist,só que bons.
Poderá parecer heresia está a comparar este album com o tão aguradado regresso dos suiços mas se ouvirem isto com atenção verão que a afirmação até nem é assim tão deslocada.
O timbre da voz do Pope lembra bastante o TG e até aquele Uh! se apanha aqui, o deambular instrumental é nada mais que um Monotheist mais acelerado,extremo e com uma ligeira adição agreste vinda da escandinávia.
Não pensem que por estar a achar isto uma ramificação desse album poderá ser algo que não fique no ouvindo,porque apesar das reminiscências sonoras o que aqui é criado tem o factor de conseguir diferenciar as duas bandas e coloca-las lado a lado sem que com isso se torne aborrecido tanto para uns como para outros.
Instrumentalmente é algo sem duvida acima da media tanto na maneira com se enquadram as influencias que aqui falei em cima, como no verdadeiro sentido metalico em que os temas se transformam ao longo do album e nisto os musicos aqui envolvidos conseguiram dar mesmo uma aura epica e obscura á sua musica quer no uso do chicote como nos momentos mais melodicos,escutem por exemplo a "Hallways Of The Always" e tirem as vossas conclusões.
Não existe muito mais a dizer,apenas uma coisa deixem-se de merdas e levem isto connvosco para casa e tratem da vossa saudinha..se gostam de D666,Razor Of Occam,Secrets Of The Moon ou do ultimo de CF,quando ouvirem isto até vão sentir arrepios na pele..porque isto é muito BOM!
http://linksave.in/17909453764ae87898c1014

Sem comentários: