Marduk::Vader::Fleshgod Apocalypse::The Ordher::Cine Teatro de Corroios


Bem antes de mais, rais parta os gajos do som,rais parta o PA.
Aquele sitio mais uma vez demonstrou que apenas serve para sauna gigante.
Foi talvez um dos piores concertos que vi lá em termos de som e pela atitude de todas as bandas(que as vezes é caso raro) merecia outro tipo de tratamento.
Já lá vi alguns concertos,mas neste nem sei o que raio se passou, mas alguem conseguiu lixar completamente o som..
The Ordher.
Sonoridade DM sul-americana,peso e entrega quanto baste boa comunicação com o publico resultando num extremismo engraçado que me agradou bastante,certamente uma banda a ter em conta nos proximos tempos.
Fleshgod Apocalypse.
O Oracles até é um album engraçado,sim engraçado e não mais que isso.
Agora ouvir a banda naquelas condições sonoras resultou numa embrulhada que não se percebia nada ainda mais sendo uma banda com alguma tecnica o som em vez de soar consistente transformou-se num mural de barulho por vezes insuportável que acabou por arruinar a actuação dos italianos.
Já agora um pequeno lol para as introduções do vocalista...mas valeu pela "Requiem In Si Minore".
Vader.
Alguma expectativa para os ver.
A nova formação sinceramente pareceu-me bem enquadrada no reino do Peter,potente e destruidora quando em alta rotação,mas mais uma vez prejudicada pela porcaria do som que se ouvia naquele lugar,quase nem se percebia que temas estavam os polacos a tocar e alguns só mesmo a meio ou quando apareciam algumas partes mais definidas é que se notava que raio era aquilo.
Banda que me pareceu ser a que mais puxou e teve o publico nas mãos tambem não é dificil compreender o porquê trata-se de uma verdadeira instituição de DM com muitissimos fans por cá,mereciam melhor tratamento sonoro....e a "Silent Empire" continua uma malha do catano.
Marduk.
Aqui fiquei mesmo mal disposto..
Aquilo foi Marduk?
Já vi na mesma sala nos ultimos tempos Shining,Behemoth,Corpus Christii,Suicide Silence,isto só para dar alguns exemplos de algumas sonoridades distintas com um som,mesmo sabendo das limitações da sala,mais ou menos definido, mas ontem conseguiram mesmo transformar o som da banda numa autentica porcaria.
Se era para ser algo para ser ouvido do outro lado do Tejo, ao menos que seja feito por alguem que saiba o que está a fazer porque já lá assisti a concertos de bandas com um som potente e nunca tinha assitido a um atentado sonoro deste calibre.
È que mais uma vez saiu uma barulhada do caraças,os temas nem se percebiam,na bateria, principalmente os pratos estridentes como o raio chegavam a irritar,a voz do Mortuus abafada no meio daquilo,a guitarra do Morgan e o baixo completamente engolidos no meio daquela barulheira...
Praticamente nem dei por muitos dos temas ou então quando dava por eles era tudo similar ao que me aconteceu em Vader,sinceramente nem entendi muito bem o que se estava a passar a minha frente ainda mais com a banda a entregar-se completamente ao concerto.
Mereciam melhor sorte,mas valeu sobretudo pela actuação do melhor vocalista de BM actualmente na minha opinião,por uma ou duas faixas que adoro da fase mais recente como a To Redirect Perdition,Into Utter Madness ou a arrepiante Steel Inferno,ficou a faltar a Throne of Rats e algo do Rom.
A banda ao vivo continua a apostar bastante em temas da fase Legion,ok ele foi o vocalista da banda durante anos,mas já não o é, e ver o Arioch em algumas musicas com tiques legionarios tambem não foi muito agradavel na minha opinião,bastava ficarem 4 ou 5 "Baptisms by Fire" do passado e adicionar as boas musicas dos ultimos três albuns para se ter uma autentica descarga de furia assassina para retratar aquilo que é a banda actualmente.
Tudo isto acabou por ser estranho já que aquela set-list pouco me disse e com aquele som ambiente a desajudar foi um tormento, eu se não conhecesse a banda certamente ficaria com uma impressão algo negativa daquilo que eles fazem.
Não sei o que vai acontecer em Dezembro mas se Nile e Ulcerate,principalmente estes ultimos, tiverem este som nem quero imaginar o que se vai ouvir, é que existe uma diferença entre aumentar o som no maximo e equaliza-lo, algo que me pareceu ter sido mal feito no sabado se é que realmente foi feito.
Mas pronto já passou..mas melhorem certas coisas sff.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas Zyk's Asylum,

Sou Miguel dos Haven Denied e peço desculpa por te estar a contactar por comentario de um assunto/publicação... mas eu e Haven Denied gostaríamos de te apresentar o nosso novo e
segundo álbum intitulado "Symbiosys”. Este contem 11 temas, estando
incluídos "Ruined Inside", "I've Never Been Proud Of Me" e "Here To Tell",
temas disponibilizados a ouvir no nosso MySpace.
(http://myspace.com/havendenied).
Perguntamos se estariam interessados em fazer uma review ao nosso álbum, se
for o caso pediríamos que nos enviassem o vosso endereço para então
enviarmos o nosso álbum.

Nossos cumprimentos
--
Haven Denied

::ZyK:: disse...

Olá Miguel na boa.
Mandei-te msg para o myspace.
Depois diz algo por lá.
Abraço
Zyk

Carina Martins | PHOTOGRAPHY disse...

epá tiveste mesmo ali pertinho de mim..... para mim o concerto foi todo uma desilusão, mas eu fui mais por Vader ..bjo