Shrinebuilder-Shrinebuilder


Shrinebuilder é uma banda que junta alguns dos nomes maiores do universo Doom/Sludge do passado e do presente mais precisamente o Wino de Saint Vitus,o Al Cisneros de Sleep e Om,o Dale Crover de Melvins e o Scott Kelly de Neurosis.
Com tanta qualidade aqui podia-se esperar tudo e ao mesmo tempo nada porque apesar da consensualidade que geram os nomes envolvidos é certo que ás vezes isso não chega e as coisas acabam por não correr da melhor forma.
Mas aparentemente não é o caso aqui já que neste primeiro trabalho a banda diverte-se a homenagear muita da musica que os fez crescer enquanto musicos e ouvintes e nos casos do Wino e do Al um certo reviver do passado com os pés assentes no presente.
Alias isso é algo que se nota na primeira faixa "Solar Benediction",musica que acredito vai deixar um brilho nos olhos a todos os conhecedores do passado destes musicos já que a junção que se faz aqui é brilhante desde os momentos primitivos inciais até ao devaneio Post ambiental que surge lá mais para o meio/final do tema.
E se nesta musica a fasquia é colocada bem alto na Pyramids of The Moon as coisas são mesmo brutais..
Os riffs inicais são monstruosos e a voz do Kelly torna-se numa terapia que contrapoe com a dureza inicial para rebentar logo de seguida novamente como se fossemos em direção ao Sol até ficarmos estagnados mentalmente no meio da sensualidade fumarenta que o Cisnero liberta como se estivessemos perante uma qualquer divindade ...
A "Blind For All To See" pode-se dizer que é o momento zen deste ep já que para além de ser o tema mais calmo e mais introspectivo actua como ponte de ligação entre os dois primeiros temas com o a parte mais "primitiva" que surge de seguida.
A comecar pela "Arquitects" que é quase um tributo a algumas bandas miticas do Doom e onde o Wino brilha ao longo do tema para na parte final receber um despertar assustador vindo das goelas do Scott Kelly que torna esta musica numa das mais interessantes aqui presentes.
Para finalizar surge a minha faixa preferida,"Science of Anger",talvez a musica mais "esmagadora" deste registo e a mais enraizada nos membros da banda.
O duelo vocal entre o Wino e o Kelly na parte inicial é delicioso e quando a musica parece que se vai partir em algo completamente diferente eis que surge a voz espiritual do Cisneros a conduzir e a canalizar toda furia em ciencia musical com um mestria intocavel.
Para mim a melhor faixa deste ep e o tema que melhor define aquilo que são os Shrinebuilder ou aquilo que ainda poderão a vir a ser nos proximos tempos,uma banda que se poderá tornar uma entidade com vida propria em vez de produzir retalhos vindos de outros lados e junta-los muito bem.
Um excelente trabalho sem duvida,mas tambem com estes nomes por detrás esperar menos que isto seria um desastre.
Recomendado e obrigatorio a fans dos musicos e destes lirismos musicais...
http://depositfiles.com/pt/files/k9yq1rrzv

Sem comentários: