Hypocrisy-A Taste of Extreme Divinity


Este final de ano tem-se mostrado bastante movimentado no que diz respeito a algumas das bandas mais carismaticas do actual movimento DM mais mainstream.
Bandas como Behemoth,Vader,Nile competem entre si e a juntar a eles convem sublimar o excelente regresso dos suecos Hypocrisy com um album que não convem que passe despercebido a todos os fans de DM.
Realmente de todos estes nomes e bem vistas as coisas a banda do Peter Tägtgren talvez fosse aquela que menos interesse despertasse um pouco devido aos ultimos trabalhos não tão bem conseguidos na minha opinião,mas afinal conseguiu superar toda a concorrencia.
O que temos aqui é talvez o album mais bem conseguido depois do fantastico e já longínquo The Fourth Dimension,pode parecer um pouco descabida esta afirmação mas não o é porque ao fim destes anos todos a banda consegui recuperar todo o ambiente,melodia e extremismo patente nesse classico.
Deixaram de fora aquelas estranhas influencias ou melhor tem vindo a deixar de fora aquelas estranhas influencias sonoras que andavam a adulterar um pouco o som deles e atiraram-se de cabeça para dominios de onde nunca deveria ter saido.
A propria capa deixava entender um regresso as origens e que se acabou por confirmar já que existem aqui temas que tanto recordam aqueles ambientes epicos como a excelente "Weed Out The Weak" ou a "The Quest" vindos da fase aurea da banda como outros que são autenticas descargas de energia sueca como a "Sky´s Falling Down" ou as arrasadoras "Taste Of Extreme Divintiy" (BRUTAL e um dos melhores temas feitos por eles até hoje!!!) e "Valley Of The Damned",temas onde a banda mostra ter ainda algo para dar aos fans e deixa-los de queixo caido.
Gostei bastante tambem da voz do Peter que me parece com energia renovada deixando mesmo a ideia que os anos parecem não passar por ele e se a voz soa assim tambem merece destaque o impulso destrutivo imposto pelo Horgh que aqui demonstra ser um baterista com algumas ideias que podiam ser melhor aproveitadas na tal outra banda que tambem lancou um album recentemente.
Aqui já quase não se ouvem aqueles slipkinspiredriffs que andaram a fazer muito mal e que descaracterizavam o som deles, embora na "Hang Him High" ainda sejamos lembrados daquilo que foram os ultimos anos,mas ainda bem que só se notam descarados nessa musica.
Resumindo é um album potente de DM sueco,não um hibrido moderno de extremismo sem sumo disfarçado de mercenario sem piedade,aqui o tiro é certeiro e mortal..
Excelente regresso e de toda a enxurrada que surgiu nos ultimos tempos este parece-me ser o album mais bem conseguido..
A ouvir por fans da velha geração como pelos da nova sem qualquer receio de sairem defraudados.
WEED OUT THE WEEEEAAAAK
http://www.mediafire.com/download.php?nyvqdxm5hlr

Sem comentários: