Dragged into Sunlight-Hatred for Mankind



Ultimamente as terras de Sua Majestade tem nos dado bons momentos de paranoia musical.
A comecar pelo espantoso trabalho de SubVertio Deus que os colocou pelo menos para mim como uma das bandas a ter em conta nos proximos tempos dentro da sonoridade extrema do BM e agora com estes Dragged Into Sunlight.
Apesar de terem raizes e bases diferentes de SD conseguem ter a mesma tonalidade obscura e um efeito sonoro semelhante ao projeto acima referido.
Vindos da cidade de Liverpoll este quintento trespassa os generos musicais mais extremos que se foram formando nos ultimos anos e adicionam-lhe um toque completamente retro que me deixou de queixo caido.
Quando me falaram a primeira vez desta banda e pela amostra dos temas no myspace na altura pensei que isto fosse uma especie de Iron Monkey on drugs (ainda mais?!),mas afinal depois de ouvir finalmente o album,digamos que me senti quase violado mentalmente.
Extremos q.b. mas sempre com um toque especial a correr ao longo das musicas este "Hatred For Mankind" é isso mesmo um manifesto sonoro de odio,raiva e poder misantropo provando mais uma vez que não é preciso ser-se uma banda de BM fodida para se atingir dominios anti-humanidade deste nivel,se é que realmente isso existe.
Estranhamente ou não, este album recorda-me bastante em alguns momentos aquilo que senti pela primeira vez quando ouvi um album chamado The Soul Of A New Machine,alias existem aqui temas que parecem ser zombies desse album e os urros do T. por vezes lembram tambem aquilo que o Burton fez na altura embora sem as partes melodicas é claro,porque elas aqui não existem o que existe é agressão e nada mais que isso.
Mesmo os samples aqui presentes parecem ter raizes nesse album mitico dos anos 90.
Desenganem-se aqueles que já estão a pensar que isto é uma especie de DM industrial,porque não o é, é um petardo que vai buscar influencias ao DM americano tanto a FF do primeiro album, como a Obituary,ouçam o inicio da "Lashed to the Grinder & Stoned to Death" e digam lá se aquilo não parece um filho bastardo do Cause of Death,até aqueles solos esganiçados caracteristicos do USADM se ouvem ao longo do album, os ambientes Sludge tipicamente EHG conseguem arrasar tudo a volta e a brutalidade sueca tragicamente nojenta tambem tem aqui o seu espaço,colocando uma enorme coroa de flores em cima deste caixão.
Bem com isto tudo misturado só poderia dar um album filha da puta e é mesmo primeiro porque me recorda bastante o underground fodido dos primordios dos anos 90 e segundo a escuta deste trabalho tornou-se numa especie de terapia mental para mim nos ultimos dias até mesmo a hipnose resultante da escuta da Droneana Totem of Skulls consegue ter um efeito estranho em mim...relaxante no meio deste monstro..
Um album excelente que mostra uma banda um pouco diferente daquilo que se tornou hoje em dia já que agora são um pouco mais atmosfericos,melodicos e não tão asperos como aqui,pelo menos daquilo que já ouvi..
Este album é do ano passado,não é muito normal ir buscar buscar cenas antigas para aqui,mas isto é tão bom que vale bem a pena uma curta divulgação neste antro..
http://www.mediafire.com/download.php?mmk5myowmaj

2 comentários:

Anónimo disse...

Há hipótese de fazeres um re-up deste álbum???

Fäbiø disse...

Link off.Teria como reupalo?Estou atrás desse album tem muito tempo e todos os links que encontro estão off