Immortal-All Shall Fall


Immortal está de volta,ou melhor isto é antes o regresso dos que nunca partiram,porque se virmos bem as coisas nos ultimos anos a banda liderada pelo Abbath nunca se foi realmente embora.
Primeiro foram os I,projeto que bem poderia ser visto como uma especie de album fraquinho de Immortal,segundo nestas coisas uma editora como a NB gosta sempre de espremer as bandas do seu catalogo e terceiro a jogada de marketing mais uma vez deu resultado.
Immortal sempre tiveram uma enorme base de fans que ja os acompanha á uma geração agora com este regresso estará pronta para fazer a delicia de muitos que arriscam agora os primeiros passinhos dentro desta sonoridade e nada melhor que um album de Immortal para os puxar para o lado de cá.
Bem vistas as coisas a formula que a dupla Abbath/Demonaz usa, apesar de viver nos ultimos anos á custa do degelo do At The Heart Of Winter volta a resultar e não traz nada de novo.
Não temos aqui um album perigoso como foi o Blizzard Beasts,não temos aqui ventos do Holocausto nem batalhas nordicas o que temos é mais uma tempestade fria vinda de Bergen,só que nos dias de hoje com a actual situação climatica isto é mais uma nevada de principio de Inverno onde a neve nem chega a pegar muito bem...
Todos os clichés sonoros da banda estão cá,desde riffs que deixam um certo deja vu na cabeça até alguns rip offs mais escondidos,passagens acusticas para levantar a ventania e cavalgadas musicais que já não tem aquele impacto que tinham no passado.
Com isto não quero dizer que seja um mau album,porque não o é, aliás é feito para fans de Immortal e nisso temos que lhes dar o merito ou então não,talvez não tivesse sido má ideia fazerem algo de novo ainda mais nos dias de hoje onde se torna cada vez mais dificil sobreviver dentro deste universo, mas como dizia o outro em equipa que ganha não se mexe,neste caso é mais a sonoridade.
Existem aqui temas bastante interessantes como a "Hordes of War", que lembra os primordios da banda tanto pela estrutura da musica como na maneira como o Abbath rasga as cordas vocais ao longo tema, a "Norden On Fire" que consegue acordar-nos de novo, curiosamente a custa da melodia, e a final "Unearthly Kingdom" que considero o tema mais bem conseguido,o resto é Immortal pos ATHOW sem tirar nem por, o que torna a dissecção do album uma tarefa algo ardua e sem jeito.
Uma das bandas preferidas do Abbath são os Motorhead, ok eu tambem gosto da banda do Lemmy, mas porra tambem não é preciso levar os gostos tão a serio e comecar a lancar albuns copia uns dos outros é que já lá vão quatro (?!)...pelo menos é o que penso,ainda mais quando a dupla criadora aqui já demonstrou algumas vezes ser capaz de surpreender,mas agora parece estagnada e pior sem ideias para desenvolver esta nova sonoridade New Era Bathory criada por eles..
E neste ponto até pensei que a chegada do Apollyon trouxesse algo de novo visto ser um musico bastante "ecletico",mas afinal não deve ter sido mais uma vez na base do "rapaz tens aqui isto agora toca desta maneira".
Pessoalmente esperava um album brutal,que surpreendesse, fosse pelo passado ou direcionado ao futuro,mas não, afinal é apenas mais um album que facilmente será esquecido é que não estamos propriamente no final da decada de 90.
Para fans acerrimos da banda e para aqueles que comecam a desbravar estes territorios acredito que será um monumento para mim não é mais que a queda de mais um pedaço de gelo algures no Artico, efeitos do degelo actual..
http://www.mediafire.com/?4nzimjm1qq4

1 comentário:

Anónimo disse...

Tão verdade tão verdade ... uma desilusão ;_;
~ aiai ~pode ser que para a próxima isto congele ... pena que não aconteça muitas vezes