Ondskapt-Arisen from the Ashes


Ondskapt são talvez uma das bandas mais mencionadas nestas liturgias asilianas, talvez por considerar os dois anteriores trabalhos deles como autenticos marcos dentro do BM de contornos Ortodoxos.
Tanto o "Dodens Evangelium" como o "Draco Sit Mihi Dux" são quase essenciais para qualquer personagem que se diga fan de BM nos dias de hoje e se esses albuns tiveram um enorme impacto dentro do estilo numa altura em que as coisas começavam a ganhar contornos idiotas,agora tudo mudou estranhamente...
Nos dias de hoje as coisas quase entraram num estado letargico e de enxurrada de albuns com capas satanicoevangelicas muito bonitas mas com pouca consistência quer musical, criativa ou intimista.
Sinceramente nem sabia bem o que esperar deste "Arisen from the Ashes", a banda é competente, mas se formos a ver os ultimos albuns por onde andaram alguns musicos desta banda sinceramente não passam de devaneios satanicos quase sem alma nenhuma, desde IXXI até a Valkyrja.
Mas aqui as coisas parecem funcionar com outras linhas...ou talvez não agora.
Este album é algo ligeiramente diferente daquilo que fizeram no passado, aqui Ondskapt tornou-se numa banda mais cruel e musicalmente mais fria, aproximando-se perigosamente dos terrenos de Watain e Merrimack (do ultimo) e isto foi algo que não me agradou por ai além.
È certo que o lado ou toque mais expansivo da sua musica continua lá mas desta vez a banda optou por um caminho quase banal sem chama e em piloto automatico em vez de dar um passo em frente até arrisco a dizer que deu um atrás.
Mesmo com os tais musicos competentes acho este album o mais desinspirado da banda liderada pelo Acerbus, nota-se que há aqui coisas para desenvolver é certo mas muita moleza para as retocar.
O com isto o resultado é desanimador e atira a banda para o lote dos seguidores em vez dos lideres que eram até aqui e digo mais eu até nem achei o album de Valkyrja nada de especial mas esse ao lado deste é quase um classico (!?).
Poderão achar estranha esta afirmação, mas eu sigo a banda já á uns bons anitos e nunca me tinha sentido tão desiludido como agora.
Os temas no seu todo não funcionam e alguns são de uma banalidade estranha, não existe carisma, não existe quase nada de destaque aqui, acho que só se salvam minimamente a "Killing the Human Mind" e o tema titulo, sendo que esta faixa é a melhor do album,mas isto é muito pouco para esta banda.
Apenas um album de BM tocado na corda bamba que arrisca a espalhar-se ao comprido a qualquer altura.
Bandas e projetos a mais?Excesso de produtos ilegais de má qualidade?Ou pouca paciencia?
Não faço ideia o que se passou no seio da banda, mas que isto é mediano e quase sem sentido é a unica certeza que tenho acerca do album e se era para lançar isto mais valia estarem sossegados, é que os dois albuns anteriores não mereciam um aborto sonoro deste calibre.
As primeiras escutas até foram mais ou menos mas depois isto revelou-se num desperdicio de tempo.
Se quiserem albuns deste tipo ouçam o ultimo de REV 16:8, por exemplo, que ficam mais bem servidos...
Mesmo assim vou comprar o album, porque gosto da banda e talvez isto tenha algo escondido...mas não me parece.
Isto dava era um ep ou mcd do caralho com este alinhamento:
Intro-A Graveyard Night-Killing the Human Mind-Arisen From the Ashes.
Desilusão.
http://www.mediafire.com/?zmwnmgzozoy

2 comentários:

Ynnat disse...

Vou citar sua revisão em um post meu com sua referência, ok? Um bom final de semana!

::ZyK:: disse...

Sem problema.