Heirs-Alchera


Ultimamente não tenho falado aqui muito sobre este tipo de bandas,mas continuo a ouvi-las e sempre que possivel vou metendo aqui umas notas sobre aquelas que me parecem mais interessantes, partilhando-as com quem aqui vem fazer visitas de vez em quando e gosta destas coisas...
Os australianos Heirs são mais um dos bons exemplos dentro deste estilo e que merecem aqui umas palavrinhas.
Ligados a uma das boas editoras actuais dentro deste universo (Denovali Records) este quarteto vindo do outro lado do mundo consegue mostrar em pouco mais de uma hora o porquê de serem uma banda a ter em conta actualmente dentro deste universo.
Musicalmente vou descreve-los como uma mescla explosiva de Post e "Drone" Rock instrumental,não tão violento e destrutivo como o caso de uns Omega Massif mas mesmo assim com momentos que bem poderiam sair de um qualquer bom disco de A Storm Of Light,Pelican,Ufomamut ou dos excelentes Lento para os situar com algumas das bandas que já foram aqui varias vezes mencionadas.
Sonoridade algo outonal e ritualista mistura-se com encantos primaveris deixando uma suave brisa no ar que actua como uma perfeita ost para aqueles momentos mais introspetivos que por vezes sabe bem ter uma ou para uma daquelas noites onde se precisa de relaxar o corpo e a alma.
Uma coisa que realmente gostei aqui é o aspecto cinematografico que parece existir ao longo dos temas e isto é algo que muitas vezes procuro neste tipo de bandas.
Os temas parecem interligados entre si,criando explosões e momentos zen que resultam muito bem e este aspecto é algo que muitas bandas nos dias de hoje parecem comecar a perder um pouco dentro deste estilo, já que os temas acabam por andar a deambular de um lado para o outro sem aparente ligação, aqui isso não acontece...dando origem a uma curta metragem sonora realmente fantastica.
Destaco aqui a "Mandrill" que me parece ser o ponto alto deste trabalho embora o album valha pelo seu todo...uma banda a ter em conta se gostam de bom Post-Rock.
http://www.mediafire.com/?qnjuzddlnqy
Fica aqui a excelente "Mandrill"

Sem comentários: