Premonições:Antichthon


Antichthon.
Desde que ouvi os temas no myspace no ano passado fiquei com uma sensação de que esta jovem banda tinha algo de especial.
Talvez por gostar deste genero de metal extremo, talvez por ser um estilo onde hoje em dia poucas bandas conseguem fazer algo de interessante dentro da vertente mais sinfonica oldschool, ou talvez porque são realmente um projeto com muito para dar e com uma margem de progressão enorme á sua frente.
Não é preciso muito, basta ouvir os temas que eles colocaram no myspace para ficar com uma sensação de WOOW.
Assim á primeira podem pensar que Antichthon precisa de mais poder, e eu tambem fico com essa ideia, mas se tiverem oportunidade tentem apanha-los ao vivo.
E neste ponto tinha mesmo que tirar conclusões, no passado fim de semana fui ver um concerto deles e para além de ter ficado ainda mais rendido fiquei com uma sensação que estes jovens estão muito lá.
O album de apresentação pelo que sei está a ser gravado e se tiver uma daquelas produções a lá Akkerhaugen podem crer que isto vai soar muito bem..
Musicalmente enquadram-se dentro Extreme-Metal Sinfonico que vai desde Emperor (dos tempos do ITNE), Dimmu Borgir era Stormblast (The Wicked Legion é talvez o melhor tema deles e lembra-me bastante esse fantastico album),Bal Sagoth, SiriuS, estes sobretudo no toque Aeons of Magick orquestral que se sente nas musicas e por ai fora.
Não esperem pelo menos nestes temas uma sonoridade agressiva tipo Limbonic Art,Zyklon (WOW) ou Myrkskog (Deathmchine), embora ache que sejam influencias indiretas Antichthon prefere mais o lado envolvente e orquestral e não tão demente.
Fico por aqui mas prometo uma critica mais elaborada para quando sair o album e se tiverem oportunidade de ver estes rapazes ao vivo não os percam é que para além de serem todos excelentes musicos os temas ganham uma envolvencia espectacular.
Uma excelente proposta e a mais promissora actualmente dentro da musica extrema nacional.
http://www.myspace.com/antichthonband

Sem comentários: