City Of Fire-City of Fire


Os Fear Factory nos ultimos anos tornam-se numa autentica novela em grande parte devido ás desavenças entre o Burton e o Cazares e actualmente estes dois com o Raymond e o Christian na disputa que envolve o uso do nome da banda....mesmo um magnifico ultimo album na bagagem parece que ás historias á volta deles continuam entranhadas nos gajos.
À acrescentar isso o Dino envolveu-se numa coisa estranha que é quase mediocre o Burton deu vida aos muito encompreendidos AotW e tocou neste fantastico album que aqui vos vou falar...
Os City of Fire(nome inspirado na cidade de Vancouver) são praticamente desconhecidos pelo menos para mim até á poucas semanas atrás, mas espero que deixem de o ser tambem para muitos de vós nos proximos tempos.
A banda é formada por metade dos actuais FF.
O Burton C. Bell encarregou-se do excelente desempenho vocal e o Byron dedilha pesadissimas linhas de baixo como só ele sabe e a esta dupla de peso juntam-se os elementos do canadianos Shocore para um album que consegue ser surpreendente, ainda mais se conhecerem os Shocore,não procurem que não vale a pena, a serio, a não ser que gostem de nu-metal mesmo mediocre.
Mas não é nu-metal que se ouve aqui nem os City of Fire são uma versão de Shocore com a voz do Burton, nem isto é uma estranha viagem como os AotW ou uns FF parte II, aqui as coisas funcionam de maneira ligeiramente diferente,para o melhor.
Primeiro aspecto nota-se um certo carisma metalico que lembra um pouco os utimos trabalhos de SYL ou num patamar diferente algumas das experiências mais modernas de por exemplo uns Nevermore.
Na minha opinião talvez isto seja uma junção destes dois mundos com um toque mais suave vindo daqueles temas que dão a estocada final aos albuns de FF e que deixam uma estranha nuvem no ar..
Não sei se conseguem ter ou ficar com uma ideia depois desta definição lirica, mas é realmente o que se ouve aqui, musicalmente este album é um doce chega mesmo a ser algo magico á medida que se vai descobrindo cada vez mais tanto nos temas mais calmos como nos momentos mais violentos é que os 11 temas que compõem este trabalho acabam por tornar a escuta numa agradavel experiencia e conseguem manter-nos bem acordados.
O que não é muito usual, pelo menos para mim isso acontecer neste estilo nos ultimos tempos/anos, mas todas estas caracteristicas melo-modern-extrememetal acabam por resultar bastante bem.
Bons momentos como a "Carve Your Name" fundem-se com paisagens acusticas e derivações explosivas (neste aspecto a "Hanya" dá cartas) que em alguns casos quase entram num especie de stoner modernaço carregado de anabolizantes (confiram a brutal "Spirit Guide") e que me deixaram com um enorme sorriso nos labios.
Enfim acho que isto é um excelente album para quem gosta de musica extrema do lado mais moderno mais planante e experimental e que não cai no erro da explosão atómica com vocalizações manhosas, solos metidos á força,compassos anormais e brincadeiras que não lembram a ninguem...isto é do melhor que se poderá ouvir actualmente dentro deste estilo.
Se gostam dos nomes que falei ou quiserem dar uma escuta não percam isto por nada, vão curtir...
http://www.mediafire.com/?mn2mi2dvtjv
Confiram a "Gravity"

Sem comentários: