Ensaios Clinicos: Antediluvian-Under Wing of Asael


Que filha da puta de som este dos canadianos Antediluvian, apesar de ser um lancamento de 08, isto é tão, mas tão holy fuck que não resisti em colocar aqui.
Antediluvian são mais banda de DM dentro do genero que tenho vindo aqui mostrar ultimamente, e um dos mais interessantes e poderosos registos que encontrei este ano.
Como escrevi são uma banda canadiana e têm na formação musicos de Gloria Diaboli e Nebel Torvum (não faço ideia se é aquele projeto ambiental que encontrei se não).
A demo que aqui mostro é realmente uma bomba caotica, destruidora e com um sentido extremo quase surreal.
Musicalmente é DM obscuro e insano na onda de uns Mitochondrion,Teitanblood ou Portal, embora um pouco mais direto e oldschool, lembrando por vezes tambem aquele ninho de serpentes chamado Incantation ou em algumas linhas de guitarra o pre-historico movimento sueco, neste aspeto a faixa de abertura "Solarburst" é talvez aquela onde se denota mais isso.
Os temas são brutos e sufocantes, alias ás proprias referencia que usei falam por si, mas as coisas não se ficam por aqui já que as vocalizações usadas são outro factor de excelencia.
Conseguem imaginar uma pestilencia vocal entre o The Curator de Portal...e os urros faraonicos do Karl Sanders numa toada low?
Pois bem é mais ou menos isto que o Haasiophis aqui mostra, soando numa especie de drone vocal que mete respeito e parece vindo da mais negra e funda catacumba que possam imaginar.
Por falar em labirintos subterreneos, outro elemento de interesse são os excelentes jogos de samples aqui contidos e que vão fazendo o contra-balanço com a sonoridade extrema, por vezes dissonante e old-school que aqui se usa.
Aliás, escutem bem a poderosa e ultima faixa "Under Wing of Asael" e sintam a vossa alma a fugir-vos do corpo..
Uma banda que em pouco mais de 25 minutos conseguiu aqui fazer DM bem mais interessante que muitas bandas num unico album, sendo a demo que acaba por ser um autentico manifesto de musica mortal vinda do Underground.
Um diamante em bruto, mas que mesmo assim pouco precisa de ser limado, até a propria produção usada e numa toada bem fodida ajuda a criar e a desenvolver este autentico pesadelo sonoro.
Sinceramente ando encantado e fascinado com estes Antediluvian e se gostam de DM na onda das bandas que aqui tenho vindo a mostrar definitivamente não devem perder de vista esta banda canadiana.
Excelente mesmo.
http://www.megaupload.com/?d=0KPFO2T2

Sem comentários: