The House of Capricorn-Sign of the Cloven Hoof


Tenho andado perdido novamente pela Oceania..e á pala disto, nos ultimos tempos apanhei uma tareia com Vassafor, uma excelente banda de DM que se enquadra naquilo que por vezes aqui costumo falar, mesmo sendo o ep de 07 vale uma escuta..
E a partir daqui surgiu uma ramificação bastante interessante primeiro os Creeping, depois Skuldom e estes The House of Capricorn de que vou falar já que o album é deste ano.
Esta banda vinda da Nova-Zelandia tem aqui um dos registos mais refrescantes que ouvi nos ultimos tempos dentro daquilo que se chama Southern Metal...mas não, não é mais uma banda a tentar captar a furia de EHG nem o groove Down, alias musicalmente pouco têm a ver com estes nomes, mas aquilo que se ouve aqui deste quarteto é tão bom que custa a acreditar como é que uma banda neo-zelandeza conseguiu captar este poder desta forma..
È o primeiro album da banda que tem no seu line-up o vocalista e o guitarrista dos extremos Creeping, e onde se junta a baixista Ami Holifield e na bateria está um tal de Michael Rothwell que já tocou com Ulcerate e os já mencionados Vassafor.
São estas quatro cabeças que ligam a chave do carro e nos levam para uma viagem carregada de adrenalina deixando um rasto de gasolina e borracha atrás...tudo feito com base no poder do RIFF.
Não pensem já em nomes como os suecos "Truckfighters" (ok, nem pensaram mas deviam lol)só porque falei em viagem|rapidez, imaginem antes uns Corrossion of Conformity da fase mais recente mais acidos mas com um vocalista que se aproxima por vezes do Keith Caputo do River Run Red mas que se embrulha nas tonalidades NOLA e claro tudo isto envolto numa nevoa de fumo...
Album parece enorme, já que tem 13 faixas (começa a ser raro hoje em dia), mas mesmo assim é de escuta facil, tornando-se quase viciante á medida que vai crescendo com as escutas.
Para isto muito contribui o poder saido das guitarras e na forma como o Marko vai vociferando as letras, curiosamante por vezes aproxima-se mesmo de uma uma toada quase Grunge fodido..só que isto tudo se conjuga num album daqueles que se fosse lançado por uns CoC ou até alguns dos novos nomes do Stoner teria logo nota quase maxima nos antros da especialidade, não acreditam?
Ouçam musicas como a vibrante "Under Southern Skies", a "Awakening to Shining Light", a "Sol" ou a "Old Redhook" e depois tirem as vossas conclusões.
Se gostam da musica do Sul têm aqui um album literamente vindo do Sul, é que para baixo da Oceania não tenho conhecimento de banda nenhuma...ok temos os pinguins que se parecem com Immortal, mas esses não contam...
Deixo aqui a "Under Southern Skies" e a "A Devilish Manifesto" que deu origem a um video por parte da banda...
http://www.mediafire.com/?20nyj3ymm42zz1m

Sem comentários: