Boris vs Ian Astbury-BXI Ep


Este registo é talvez a colaboração mais "estranha" deste ano.
Acredito que de todos os vocalistas de rock o Ian Astbury seria o ultimo a ser mencionado por qualquer pessoa, isto se lhe pedissem para encontrar alguem para se juntar aos japoneses Boris.
Mas afinal aconteceu...
Quem conhece The Cult mesmo que somente as "She Sells Sanctuary", "Love Removal Machine" ou a poderosa balada "Heart of Soul"sabe bem que o Astbury não é um vocalista vulgar, alias por alguma razão (mesmo que má) foi escolhido para "encarnar" os novos The Doors, mas aqui as coisas para além de meio surpreentes (pela junção das duas entidades), até conseguem um resultado bastante interessante..
O ep tem apenas 4 temas sendo que uma delas é uma cover da "Rain" dos proprios The Cult mas aqui vocalizada pela guitarrista Wata de Boris.
A primeira musica "Teeths and Claws" é logo per si uma boa introdução já que funde na plenitude os universos base destas duas entidades..refrão vocalizado tipicamente na linha de The Cult, mas a linha instrumental difere um pouco já que tem por baixo uma autentica teia de emaranhado musical tipicamente Boris, onde se destaca as batidas do Atsuo.
Mas se até aqui as coisas vão soando normais e naquela do ok já esperava isto, é na faixa seguinte ("We are Witches") que se começa a notam realmente um ar mais WOOW..
Logo quando saiem os primeiros acordes das guitarras, sai quase um instantaneo "eh lá", já que o poder que a banda imprime aqui mostra bem que afinal o Astbury tem big balls para os acompanhar nos seus devaneios sonoros...
Mas se esta foi o que foi, a versão que Boris cria da "Rain" tambem surpreende pela positiva.
Cantada na sua totalidade pela Wata ficou com um toque delicioso, quase magico, já que a forma como ela consegue misturar um registo angelical, mas ao mesmo tempo agreste transformou um tema banal numa daquelas faixas que dá um prazer do caraças ouvir em repeat...
Para o final ficou a psicadelica e a mais pesadona "Magickal Child" que mais parece The Cult a tocar algo completamente possuido por uns...sei lá Neurosis.
Sim, soa estranho mas é uma definição mais ou menos fiel do tema, já que aqui assiste-se e sente-se sobretudo um pouco aquelas descargas tempestuosas saidas da banda do Kelly..
Penso que já deu para terem uma ideia daquilo que vão ter nas mãos vindo desta curiosa colaboração.
Não direi que é essencial, mas vale sobretudo pela positiva capacidade criativa saida da junção destes dois nomes...aparentemente tão diferentes mas que afinal são tão "iguais".
http://www.mediafire.com/?sg9dgka8tvo3bog

Sem comentários: