Denouncement Pyre - World Cremation


Continuando a explorar a demoniaca cena australiana..seguem-se Denouncement Pyre.
Esta banda lança agora o seu primeiro album, depois de varios anos a disparar alguns splits e com selo da cada vez mais interessante Hells Headbangers.
O que temos aqui é mais um excelente album de DM como mandam as regras, mas com uns ligeiros toques de necro-roll que acabam por dar uma tonalidade algo "refrescante" aos temas mesmo quando se aproxima a dadas alturas daquele Black-Thrash mais simples e onde velhos "deja-vus" pairam no ar...tipo Watain.
Atualmente são formados por dois elementos o Decaylust (lider da banda) que se encarrega das vozes, baixo e guitarra e o InVotan que talvez conheçam melhor já que foi baterista de Portal (Outre´) e continua com StarGazer e Cauldron Black Ram..duas bandas que valem a pena descobrir tambem embora diferentes do que estes Denouncement Pyre criam..
E por falar em criação o que dupla mostra neste trabalho é realmente bastante interessante, como escrevi em cima a base é o DM mais old-school, alias qualquer fan de Vomitor vai achar este album absolutamente delicioso, embora aqui as coisas não sejam feitas com aquela aura completamente tosca mas que deu aquele toque magico ao Devils, alias aqui é tudo feito ao contrario, os temas são bem construidos, bem tocados e plenos de uma hipnose sonora pelo menos ao nivel das guitarras e do esqueleto das canções, mas se formos ver|ouvir as coisas atentamente o sentimento é exatamente o mesmo.
Imaginem algo tipo Slayer bem velho misturado com Angelcorpse para terem uma definição mais crua do que se ouve neste World Cremation, acho que já deu para ficarem meio a salivar, pois bem agora juntem-lhe umas pitadas de Black-Thrash daquele mais simples e têm aqui a formula usada por estes rapazes.
Um album que me anda a encantar e a deixar bastante satisfeito, alias quanto mais o ouço mais gosto dele, é de escuta facil, mas ao mesmo tempo carregado de poder e malicia e os samples usados aqui e ali criam uma autentica nevoa toxica que sufoca..
Para ouvir bem alto...
http://www.mediafire.com/?lxznlmxjjm5

Sem comentários: