Dark Tribe-Archaic Visions


Finalmente o novo album de Dark Tribe \m/.
Sou um confesso fan desta banda alemã em especial do bruto "In Jeraspunta-Die Rückkehr der Tollwütigen Bestie" que considero um dos albuns de BM mais dementes saidos nos ultimos anos dentro do Underground europeu.
Não faço ideia se este estranho gosto é partilhado com mais alguem por ai, mas acreditem que vale bem a pena entrar dentro do estranho universo de Dark Tribe..
Mas vamos ao novo "Archaic Visions", que curiosamente já estava previsto á uns bons tempos mas que só agora conseguiu ver a luz....ou melhor a escuridão.
E escuridão é novamente um adjetivo mais que perfeito para definir aquilo que o projeto idealizado pelo Asordis aqui mostra, sendo que este album para além de soar tipicamente a Dark Tribe, consegue entrar noutros dominios que embora possam parecer estranhos transportam a banda para uma sonoridade extrema que estrangula aquele som ecologico vindo do Cascadian BM.
Não que a banda seja agora uma copia de Skagos, WITTR ou Castevet, aliás nada disso, desse lado apenas se sente por vezes aquela brisa melodica saida dos gelidos riffs, já que a base nocturna e demoniaca continua mais que presente e definida, talvez até de uma forma que acaba por ser "reinventada" pela banda.
È que se o CBM louva o lado mais natural , Dark Tribe vão atrás e incendiam campos e vales de uma forma que dá gosto ver..
A dados momentos isto parece uma mistura de Abigor antigo, principalmente pelo excelente uso dos teclados (confiram a "Endless War") e na voz (Silencer continuam a ser uma boa referencia), com um desses nomes do atual movimento CBM, embora tudo isto depois se embrulhe numa batalha totalmente letal, alias uma das caracteristicas marcadamente Dark Tribe é o estranho trovão da bateria que aqui novamente consegue criar andamentos completamente atrofiantes para quem ouve.
O album apesar de parecer mais melodico ás primeiras escutas, acaba por enganar, porque continua extremo e bizarro e contem tudo aquilo que a banda nos habitou até agora, mesmo incorporando todas estas "novidades" mais atuais.
Deixam de lado um pouco a brutalidade pura e gratuita, mas em contrapartida começaram a criar musicas com pés e cabeça, sim eu sei que poderá soar estranha a frase, mas escutem musicas como "When Fear Turns Into Hate", a filha da puta "I See Coldness In My Eyes" que quase parece uma Crimson Storm part II ou a fantastica "Desperation" e vejam lá se isto não é um dos melhores albuns de BM feitos este ano.
Sinceramente e falando por mim, acho que valeu bem a espera, já que o trabalho feito neste album pela banda alemã é muito bom, mesmo até quando as coisas soam mais pré-historias esta porcaria é absolutamente deliciosa...
Superaram o In Jeraspunta e agora só espero que não tornem a demorar 6 anos para fazerem um album novo...porque afinal a tribo negra está bem viva e continua a acender artoches e fazer procissões que nos transportam para a floresta negra.
http://www.mediafire.com/?eaivxcb3badtrxj
Deixo aqui duas faixas: a diferente Desperation e a Die Sauenjagd Ihrer Majestät..

1 comentário:

Anónimo disse...

J'ai appris des choses interessantes grace a vous, et vous m'avez aide a resoudre un probleme, merci.

- Daniel