Blood Revolt-Indoctrine


A musica pode ser ódio puro e animalesca retirada do sentido humano?
Dentro do lado mais extremo do Metal estes adjetivos por vezes tornam-se numa especie de cliché sem sentido, mas ainda vão surgindo casos, muitas vezes saidos aparentemente do nada que nos disparam um tiro á queima roupa que um gajo nem sabe bem de onde veio...apenas sentimos o sangue a jorrar pela cara abaixo...
È o caso destes Blood Revolt, autenticos snipers da cena extrema, crueis e com um timing perfeito para mostrarem que o arsenal bélico que trazem á cintura não apenas fere...mas mata.
Quando li que esta banda estava para lançar este album fiquei tipo, primeiro a expetante e depois pensei como é que estes dois canadianos vão meter aqui o irlandês?
È que personagens como o James Read e o Vermin trazem um background bem diferente do que aparenta ter o Alan Nemtheanga de Primordial, alias comparar por exemplo Revenge ou Kerasphorus com Primordial ou Void of Silence, não tem muito a ver arriscaria mesmo a escrever que estão em mundos opostos...e ai residia a minha duvida ou incerteza acerca do resultado final deste projeto, mesmo depois de escutar dois temas de avanço que cheguei á colocar aqui, se não me engano.
...ainda se lembram do primeiro paragrafo...pois bem é que isto afinal é artilharia da pesada, não do genero Panzer, mas antes uma daquelas rotativas fixas que vão disparando quando sentem movimentos...é estranha a definição, mas passo a explicar.
Falei de duas bandas mortiferas vindas do Canada e depois de Primordial, conseguem imaginar as rajadas saidas dos braços do Read (só isto já vale o album ouçam com atenção e a produção até ajuda) os riffs fodidos do Vermin?
Se sim e já ouviram algumas das bandas onde eles se "divertem" misturem agora com elementos saidos de um cenario apocalitipo deixado por Primordial, inclusive com o tal sentido epico que o Alan dá as letras e têm aquilo que Blood Revolt faz.
Musicas como The Martyrs Brigade transpiram uma criatividade assassina, cheiram a polvora e sangue e acima de tudo fazem-nos ficar com um belo desejo de mandar tudo e todos para a puta que os pariu.
Logo na excelente faixa de abertura "Salvation at the Barrel of a Gun" se sente que este album tem algo de deliciosamente macabro a envolve-lo e aquela intro é quase como uma apresentação para o que se vai ouvir durante os proximos 40 minuto.
Nesta faixa encontra-se uma sarcastica e misantropa linha berrada pelo Alan que versa assim:
My finger on the trigger,Deep - Fear - Inner - Silence,One shot, one kill - one way,Nerves -Wracked - Blood - Boils,It falls back and to the ground,Dead calm and inner peace,The first of many.
Se aqui já dá para sentir o autentico clima psico que aqui existe o que dizer da odiosa (literalmente) e fantastica Bite the Hand, Purge the Flesh?
Parece uma balada feita para gente louca...só ouvindo mesmo e aquela parte final cantada a lá Primordial atua como um esfaqueamento sonoro.
Mentalmente é de facto medonho, assustador, perigoso e fodido mesmo mas o uso de refrões como "Hallelujah to the blood letter" acabam por redimir um pouco daquilo que se vai sentindo ao longo do album...
E se é assim no plano mental na parte musical é uma roda da morte que vai soltando uma chuva de facas bem ferrugentas que espetam e cortam...bastante interessante a formula Canada meets BM usada aqui, sendo que no som das guitarras se encontram ás vezes momentos saidos do Sludge mais negro, ouçam a "My Name in Blood Across the Sky" ou a "God’s Executioner, Praise Be", por exemplo.
Um album que caiu aqui como uma bomba, não de efeito retardado ou flamejante, mas com uma carga de odio e raiva que sinceramente não estava á espera.
Para mim é a revelação do ano até agora e um dos albuns que acredito esteja no meu top 3 de fim de ano...
Autentico manifesto de puro odio contra tudo e contra todos e uma epistola contra a Humanidade.
This is year zero and the beginning of the end
Perfeito!
http://www.mediafire.com/?067tly89vh732tn
I am in the city-I am losing my fucking mind-It seems like the streets are made of nothing-Nothing but scum

1 comentário:

Corruptor disse...

Esta cena está muito boa! Normalmente não faria bem o meu género, mas foda-se tá mesmo demais.