Farsot-III


Um excelente album sem duvida.
Por vezes lembra o trabalho de uns Secrets of the Moon,tambem eles germanicos embora estes Farsot adicionem uns elementos mais bizarros e meio psico ao album e um pouco mais de melodia meio estranha e porque não dizer mais nordica.
O album no geral vive muito do trabalho de guitarra,tantos nos momentos mais acusticos como nas descargas mais gelidas por vezes a lembrar uns Darkthrone de fato e gravata e não tão metaleiros trve.
A voz muito interessante e perfeita para a sonoridade do album as vezes parece ter um certo feeling grego não sei ben porque,mas traz a memoria o trabalho do Sakis dos velhos tempos naquela fase mais Non Servian misturado com aqueles gritos agoniantes de Burzum.
Com uma ampla negritude sonora.
Desde pequenos interludios industriais ate coros meio eclesiasticos ou nas passagens mais acusticas tudo isto acaba por dar um toque digamos especial ao album todo ele é interessante no geral pois consegue cativar logo nas primeiras escutas quem esta do outro lado.
Um album de BM com uma sonoridade actual mas com os pés bem assentes num passado não muito distante.
Destaque para o enormissimo e complexo tema "Thematik Trauer" que fecha o album ,20 minutos de excelentes paisagens sonoras extremas e melodiosas quase perfeitas e que chegam a lembrar uma especie de peça teatral sonora e absolutamente tragica e negra.
Mas existem muitas mais coisas a descobrir dentro deste poderoso album basta ter atenção a musica.
Nunca fui muito a bola com a cena alemã,mas as vezes acabam por surgir pequenas surpresas como esta.
http://rapidshare.com/files/64852513/Farsot-IIII-2007___metalarea.org___by_MadMax.rar

1 comentário:

José Carlos Santos disse...

Também não tenho grande imagem do BM alemão, mas os gajos às vezes deslargam assim uma coisa invulgar. Tipo Secrets Of The Moon, também.

Já agora, vou-te linkar no meu blog, ainda não te tinha lá.