In Flames - A Sense of Purpose


A banda que ajudou a tornar mais visivel o DM sueco,ou melhor torna-lo bem mais mainstream está de volta.
Nono album,nono tiro mas em cheio na agua o que mais uma vez é pena já que parece que o virus que apanhou os Mnemic,Soilwork ou Fear Factory a dada altura se apoderou deles prometem muito mas acabam por não oferecer nada.
Soam datados, repetitivos, monotonos e levezinhos como uma pluma a cair num chão aveludado o que para uma banda de Death melodico mesmo apesar de modificarem o seu som um pouco lá no fundo não perdiam peso nos albuns anteriores.
Este som de bateria nem parece gravado pelo Daniel soa estranho, bizarro e com pouca alma e o mesmo se passa com os restantes musicos e nem mesmo as passagens acusticas a lá IF ajudam ou melhor ainda destroem mais o som.
As primeiras escutas sinceramente não me pareceu mau mas agora ainda estou para perceber como poderam fazer um tema como o "Delight and Angers"...FODA-SE que raio andam a fumar ou a beber.
A voz do Anders é pessima nem sei o que rumo quer o homem nem parece o mesmo usa e abusa de vocais mais cantados e pouco berrados(uma das marcas da banda) o que dá a sensação de se estar a ouvir uma banda em inicio de carreira e a procura de um lugar ao Sol no coração das teenagers mais rebeldes.
E isto para uma banda com o passado deles e por tudo o que fizeram só mete dó.
Chamam ao novo som Modern Rock ou lá o que seja,mas isto não passa de um emaranhado de sonzinhos quase a roçar o mau gosto dos Sonic Syndicate alias se uns se influenciaram neles agora estes influenciam-se na influencia....boa, gentes da Suecia.
Sinceramente acho que este album deles corre o serio risco de se tornar no pior album deles na minha opinião,se queriam inovar acho que foram pelo caminho errado e espalharam-se ao comprido...e o pior é que não aprenderam com os erros do passado....mais valia seguir mais a serio o caminho do "The Chosen Pessimist" (a melhor coisa que aqui se ouve para mim apesar de lembrar 30StM)e cortar o mal pela raiz.
Penoso muito penoso e doloroso ouvir isto no mau sentido e FODA-SE Daniel apanhas-te ou hernia nas costas ou reumatico nos braços,man?que raio :?
http://rapidshare.com/files/99980281/In.Flames-_aSoP-08-by.Akhylys.rar
Pass:bunalti.com

1 comentário:

Marcelo Flores disse...

Realmente é pena que este album tenha saído uma porcaria... Foi das primeiras bandas de metal que comecei a ouvir, nos saudosos tempos do Whoracle e a coisa funcionou até ao Clayman (na minha opinião, o melhor deles). A partir daí foi sempre a piorar. Em palco eles transmitem até algum poder(zito) - (lembro-me de os ter visto em Gaia), mas em termos de interagirem com o público são muito fracos.
Aproveito para deixar os parabéns pelo blog, que não conhecia.
Cumprimentos.