Leviathan-Massive Conspiracy Against All Life


Experiencias sonoras?
Delirios?
Muitas vezes são levados no gozo quando se ouve musica,mas será que realmente acontecem?
Leviathan são uma daquelas bandas estranhas e tão cultissimas para uma certa minoria de seguidores de musica extrema que cada lancamento actua como uma celebração mistica.
È certo que hoje em dia o nome não será tão obscuro como se pretende e isto naturalmente tem as suas desvantagens.
Mas um senhor com a visão turba e dissonante como é caso do Wrest lá saberá as linhas pelas quais se rege para o bem ou para o mal.
A qualidade dos trabalhos que tem vindo a mostrar acho que fala por si e talvez por isso quem se depara com os dominios criados pela sua mente se sinta...meio imponente perante tanta grandeza.
È o caso deste album.
Pode ser cliqué mas o que se ouve aqui é algo especial e sobretudo magico.
Sonoridade ambiental e caotica na qual se vão misturando ideias geniais, complexas e absorventes para quem ouve a musica aqui contida dando a ideia que se é embrulhado num qualquer universo imaginario criado por um ser demoniaco.
Basicamente estasse perante um quadro cheio de escuridão,que vai realçando os tons vermelhos e misturando essas cores numa paleta que vai traçando os limites do pesadelo.
Musicalmente e falando mais directamente pega no que de melhor se encontra em albuns como ITNE e naquilo que BaN e DsO tem andado a criar e adiciona-lhe uma forte componente caotica.
Existem temas soberbos como são o caso do Phosphoros talvez o mais directo e intenso album aquele riff/solo que "serpenteia"(boa palavra) pelo tema traz-me a memoria o trabalho antigo de outro Jeff,o Hanneman e noutro campo mais nacional CC.
Outro que destaco é o brutal Flagellum Raised To The Sky que considero um dos mais lindos momentos de musica satanica que ouvi até hoje...chego mesmo a arrepiar-me e a entrar quase em trance.
Tenho andado a consumir isto industrialmente nos ultimos dias e ouvi-lo nos fones é algo indiscritivel.
Assusta,envolve,cria paranoias,demencia,pontapeia cá dentro e cospe-me na alma e fere quase de morte o meu corpo,chego mesmo a ouvir vozes estranhas no meio daquela monstrousidade.
Album que responde na realidade as duas questões que fiz inicialmente...é só deixarem-no apertar o pesçoco e verão.
Depois disto só espero que Twilight e Nachtmystium andem a beber do mesmo elixir...
Ele levantou-se novamente....e que assustador é,mas shiu.....fechem os olhos e silencio.
http://rapidshare.com/files/95927458/Leviathan_-_2008_-_Massive_Conspiracy_Against_All_Life_128k_MMFORE.rar

1 comentário:

Anónimo disse...

fogo, meto na net busca deste album e venho encontrar uma bela descriçao na minha lingua mae.
mt boa a descriçao, ja conhecia tentacles of whorror e Howl Mockery At The Cross by strigoi, e gostei mt deste novo album, adorei o facto de ter lido a descriçao, parece q vivi mais intensamente cada musica.
ja vi q tem ai mts links, qeria pedir umas luzes dentro do black metal. sou grande apreciador do black metal de 2ª onda noruegues, (mayhem gorgoroth burzum darkthrone satyricon, entre outros) nao gosto la mt de cenas melodicas (emperor) e sei q ha mais coisas pelo mundo q sao da mesma onda de black. e eu encontro nomes, so q muitos ou fogem ao estilo, ou nao sao a mesma coisa, ou sao melodicos, ou mais da onda death/black q nao me agrada la mt.
nao sei se é apreciador do black intenso, sistematico, com a voz a rasgar. se for, agradecia uns nomes, este (leviathan) é optimo, eu ja conhecia, mas é mesmo mt bom.
a resposta se for possivel ser deixada neste blog, tt melhor.