A Storm of Light-And We Wept The Black Ocean Within



Quem conhece a historia de Neurosis certamente conhecerá um senhor chamado Josh Graham responsavel pela parte visual da banda e não só.
Mas fora isto o homem tambem ajuda os Blood & Time do Scott Kelly e é um dos criadores de Battle of Mice banda muito interessante já com dois albuns lançados.
O seu trabalho criativo e visual é brutal isto acho que é inegavel,mas o que mais me impressiona é a capacidade que ele tem para conseguir transpor essa parte magica para a musica.
Em Battle of Mice já o fez mas de uma maneira mais simples,agora nesta nova banda A Storm of Light as coisas atinguem proporções incriveis.
Juntamente com membros de Unsane,Satanized,Tombs lança um dos monumentais albuns deste ano daqueles que se poderão tornar classicos num futuro proximo,já que a qualidade e acima de tudo a enorme criatividade que aqui se ouve deixa-nos completamente de rastos.
Album grandioso,poderoso,envolvente,intenso,brutal por vezes no qual se misturam influencias vindas dos recantos mais estranhos que se possa imaginar.
Com uma parte visual brutal aqui misturam-se tanto pinturas/imagens dignas de um pintor do renascimento com modernidade algo que poderia ser visto como o tecto da Capela Sistina a entrar em ebulição e a explodir por todos os lados em tonalidades negras.
Musicalmente é um devaneio que tanto lembra a banda do Von Till,como Pink Floyd isto se eles tocassem Doom-Metal daquele cheio de modernidade e bem open minded,temas todos eles muitissimo bem trabalhados que parecem nunca mais acabar...epicos,intensos,poderosos.
Exprimentem ouvir o Mass sem sentir um arrepio na espinha e isto é apenas um exemplo do que se ouve ao longo destes 10 temas,cada um melhor que o outro.
Adoro os vocais neste album,tanto lembra as bandas como já falei como outras mais distantes,se ouvirem com atenção.
Sinceramente e por mais adjectivos que usasse acho que não conseguiria descrever as sensações que se tem quando se coloca isto a rodar por aqui...
Pode ser um estilo odiado,pode ser um derivado de uma banda de não-metal como dissem,mas continua a ser ainda um enorme universo este tipo de sonoridade desde que se parta a descoberta sem receio de nada.
Adorei o album de Trinacria que o considerava o melhor até agora....mas depois de ouvir isto acho que meti os pés pelas mãos.... a Tempestade arrasou-o por completo.
Enquanto voces andam entretidos com Opeths,Moonspells e Prostitutes Dis(nada contra atenção)....eu cá continuo entretido com boa musica no meio do interior onde não existe mar...mas existe o som das ondas a baterem nas rochas....até se ouvem as sirenes dos navios....
http://lix.in/d9d96951

5 comentários:

::Andre:: disse...

Battle of Mice têm dois álbuns?

::Andre:: disse...

E sim, o homem é um génio!!

Pena ter saído dos Sparowes...

::Andre:: disse...

E sim, o homem é um génio!!

Pena ter saído dos Sparowes...

::ZyK:: disse...

Não é bem um album é um Split com Red S. e MOoB.
:)

Joe disse...

Estive a ouvir e adorei, tal como já tinha acontecido com o de battle of mice. Este é um a adquirir sem dúvida, muito obrigado pela recomendação Dr. Zyk :P keep it coming, nós agradecemos!

Joe.