Hooded Menace - Fulfill The Curse

Este é sem duvida um estilo que adoro e quando se ouvem albuns como é o caso deste Fulfill The Curse então é de um gajo ficar atordoado.
São uma banda finlandesa recente já que este é o seu primeiro registo ao que indica o seu site e este é tambem o meu primeiro contacto com a banda mas já figura dentro das favoritas do genero.
Tocam DM bem pesado e brutal mas com um manto negro vindo do Sludge/Doom que os cobre e que apaga qualquer luz que seja focada sobre eles.
Bandas como os japoneses Coffins(para mostrar o nome que talvez seja o mais conhecido dentro do estilo) vieram mostrar que afinal o necrodoomdeathsludge está ainda putrefacto e a libertar mau cheiro e se continuarem a aparecer bandas como estes Hooded Menace melhor ainda.
São 9 temas brutais de DM/Doom como mandam as regras,podre,sujo e extremo no qual são misturadas varias influencias vindas do Sludge mais caotico acabando por tornar o album numa autentica viagem que percorre caminhos desde Pan-Thy-Monium,estes na voz principalmente até aquele DM europeu mais extremo da decada passada como por exemplo Crematory(os suecos) ou Decomposed e acabando em cenas como Esoteric ou porque não Skepticism embora não tão lentos mas com a mesmo efeito a nivel sonoro.
Poderoso,brilhante e com um feeling old que adoro e me transporta para esses tempos em que o DM era mesmo algo mortifero e podre ao contrario de muitas bandas nos dias de hoje que se auto denominam DM e que depois de se ouvirem um gajo fica naquela.
Aqui as coisas funcionam reais e com as tais misturas que falei ainda se eleva mais a fasquia sonora ou seja todos os estilos que falam do lado negro da vida são revistados e oferecidos em bandeja de prata ao ouvinte.
Agora é só provar e sentir o sabor amargo das coisas da vida....
Um dos melhores albuns de DM que ouvi este ano e quem sabe talvez o melhor mesmo e digo-o sem rodeios nenhuns.
Afinal no meio dos mil lagos ainda existem alguns poços de petroleo daquele bem negroooooooooooooo.
Perfeito.
http://tinyurl.com/649emm

Sem comentários: