Phazm - Cornerstone of the Macabre


Falar da cena francesa nos dias de hoje é algo que me dá um enorme prazer e isso engloba praticamente quase todos os estilos dentro do chamado Metal mais extremo.
De BaN a Scarve a fasquia consegue estar sempre alta por incrivel que pareça e estes Phazm tipo fazem aquilo que muita banda tenta fazer e não consegue.
Arriscar.
Nascidos e liderados pelo Pierrick growler em Scarve,a banda lança este ano mais um album surpreendente,uma daquelas obras que parecem ser feitas para resistir ao tempo e ao pó.
Para quem não conhece a banda o que se ouve aqui é uma mescla de DM derivado de Gojira e Scarve com algo estranho e influenciado pelo Country-Rock,sim leram bem.
Mais,a juntar a isto uma soberba voz Scarve way mas que por vezes tanto lembra um Csihar como um Cash ou os dois misturados ainda soa mais bizarro,pois é mas é mais pura verdade.
Death/Rock que nos transporta para aqueles saloons cheios de cowboys mauzões e nos quais a pancadaria anda a solta o Jack Daniels escorre pelas paredes e as meninas do palco levantam as saias ao ritmo das musicas é mesmo uma putaria autentica.
Para além disto a sonoridade muitas vezes remete tambem um pouco para Secrets of The Moon recentes(conferir a "Welcome to My Funeral"), pelo menos em algumas partes o que misturado com o que descrevi em cima obtem um resultado para além de cativante,por vezes chega a soar mesmo original e inovador coisa ja sentida no anterior album só que aqui é ainda mais esculpida.
Temas todos eles muitissimo bons e nos quais ainda existe tempo e espaço para se ouvir uma cover da Damage Inc que não soa destoada no meio daquela podridão rustica.
Pouco mais a referir a não ser depois da semi-desilusão que foi o album de Gojira os Phazm e apesar de serem mais subterraneos vem equilibrar as coisas novamente em termos de produção musical/artistica e extrema vinda das terras gaulesas.
Para mim aqui está um dos grandes albuns do ano se não conhecem coloquem o chapeu e cavalgem em direção ao por do Sol...mas não se esqueçam de parar naqueles cemiterios a boa maneira do Oeste mas cuidado com as balas perdidas e já agora fumem o caximbo da paz debaixo de cacto gigante qualquer.....existe tudo disto aqui.
http://www.mediafire.com/download.php?oyi2qjgofqo

Sem comentários: