Menace Ruine-The Die is Cast


Costuma-se dizer depois da tempestade vem a bonança.
Depois de ter mostrado aqui há uns meses o brutalissimo album de estreia desta banda surge agora e num curto espaço de tempo o segundo registo desta dupla vinda do Canada.
E se no primeiro album existe devastação sonica que destroi tudo o que lhe aparece a frente neste album as coisas vão um pouco mais alem e o efeito é fazer o rescaldo sonoro do que ficou.
Embora diferente do CoR este album surge como a banda sonora perfeita para sobrevoar os espiritos depois do ciclone anterior.
A banda inspirada pela "novas" tendencias que vão surgindo no BM actual consegue criar a simbiose perfeita para juntar as influencias de uns Death in June,Dead Can Dance,Jarboe com o que de mais brutal foi surgindo nos ultimos tempos.
Desta vez a voz da Geneviève atingue uma proporção incrivel e surge mais destacada dando espaço a uma certa divagação vocal bem mais contemplativa que nos registos anteriores o que misturado com a tal influencia industrial e de certa maneira Medieval tras a memoria nomes miticos como Dargaard ou alguns nomes da antiga CMI.
Ouvir os dois albuns seguindos torna-se numa experiencia poderosa para os sentidos.
A frieza musical quase a roçar o noise mistura-se com a beleza estranha da voz e melodia da vocalista dando origem a algo bastante intenso e que embora não seja original resulta bastante bem porque se virmos bem as coisas neste estilo hoje em dia talvez não aparecam bandas que consigam misturar de uma forma tão perfeita mundos como o BM de contornos mais etnicos(chamado Neo-Folk),com Industrial ou o Shoegaze.
Uma prova disso é o tema "Dismantling",o tema titulo ou o excelente "The Bosom ot The Earth" que parecem ter sido criados para nos levar para outros lados...
Excelente album não tão extremo como o anterior mas com a mesma intensidade e com mais misticismo e isso para uma banda que se mova nestas areias movediças é fundamental.
Provam novamente que são uma das melhores bandas que ouço actualmente e uma daquelas que conseguem surpreender quem ouve musica extrema.
A ouvir sem receio...
http://rapidshare.com/files/177586125/Menace_Ruine_-_2008_-_The_Die_Is_Cast.rar

Sem comentários: